Acesse a primeira página do SBNotícias

Esporte
Interativo TV SBN
SBN sua página inicial
Revista Na Balada

EM MANUTENÇÃO

Recados No Comments »

Vereadores aprovam meia porção em restaurantes e empréstimo de R$ 2,6 milhões para a Saúde

Política No Comments »

Na sessão desta terça-feira os vereadores aprovaram o pedido do prefeito Dênis Andia para financiar R$ 2,6 milhões destinados à compra de 26 veículos para a área de Saúde.  A causa ” melhorias na Saúde” foi bastante defendida e aprovada por unanimidade, mas ficou no ar a dúvida sobre a possível destinação de parte desses veículos para outras secretarias.

Tem vereador que afirma ter recebido ligação de um secretário que nada tem a ver com a área de Saúde,  pedindo o empenho na aprovação desse empréstimo porque dois veículos serão destinados à sua pasta.

A aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Giovanni Bonfim /PDT obrigando os restaurantes locais a disponibilizar meia porção para pessoas que fizeram redução de estômago, teve voto contrário do vereador Juca Bortolucci.  Ele justificou dizendo que estava atendendo a pedido dos comerciantes desse setor.

 

 

Eleições: quantos candidatos teremos desta vez?

Política No Comments »

A invasão de candidatos da região em busca de votos na cidade está aumentando. Por aqui,  já que não há mesmo consenso para trabalhar com um nome para cada cargo, é bom que aqueles que estão manifestando e confirmando o interesse em disputar as eleições de outubro, comecem a analisar mais a fundo as chances que terá para não atrapalhar a votação de quem tem condições.

Muitos colocam seu nome na disputa só com interesse nas eleições municipais, achando que vai aumentar o número de votos a vereador ou prefeito.

Pelo que se vê o eleitor barbarense vai ter três ou quatro nomes para deputado federal e seis ou mais para deputado estadual.  Até junho, com as convenções,  vamos ver como ficará esse quadro.

 

 

Após discussão, projeto de cargos do DAE é aprovado

Política 1 Comment »

Mais uma vez, o que se viu na sessão da Câmara foi uma dura “briga” entre  situação e oposição para aprovação do projeto de estrutura administrativa com criação de empregos em comissão e funções de confiança do DAE (Departamento de Água e Esgoto). De um lado, o tucano Juca Bortolucci defendia a aprovação do projeto original, enquanto o pedetista Giovanni Bonfim procurava defender mudanças na proposta, alegando que era determinação do MPE, consultado pelos vereadores.

O substitutivo acabou rejeitado pelo plenário, mas, em contrapartida, aprovou três emendas propostas por Antonio Pereira (PT) , Kadu Garçom(PR) e Carlos Fontes (PSD), que diminuem empregos em comissão, igualam as referências salariais e exigem avaliação de todos os funcionários da autarquia.

Mas os vereadores não devem ficar comemorando não, porque o prefeito Denis Andia (PV) poderá vetar as emendas dos parlamentares.

 

Em manutenção

Outros No Comments »

O blog Bastidores está passando por manutenção devido à mudança de provedor.

Contamos com a sua compreensão.

 

 

Contêineres nas ruas

Cidade 1 Comment »

Excelente a iniciativa da prefeitura com a instalação de contêineres para coleta de lixo doméstico.  ”O intuito é padronizar os recipientes de lixo e investir em maior higiene dos locais. A coleta comum no sistema porta a porta continua normalmente”.

Ótimo. Mas já que começou a instalar, precisa intensificar bastante a divulgação junto à população para que também não seja um alvo a mais de vandalismo e especialmente um risco a mais no trânsito.

Um detalhe importante é observar melhor os locais onde esses equipamentos estão sendo instalados para evitar acidentes no período noturno porque eles não possuem sinalização apropriada e confundem com caçambas.  Essas foram observações feitas em avenidas (Tiradentes e Monte Castelo) no fim de semana.

 

 

Novo secretário promete mais atenção para PSs e Atenção Básica

Cidade 2 Comments »

O prefeito divulgou ontem (10) à noite  o novo secretário de Saúde: Dreison Iatarola, um jovem profissional, já com um currículo bom na sua área e que terá pela frente o grande desafio de melhorar a imagem da Secretaria de Saúde.

Como ele mesmo disse na sua posse  ”o foco nesse início de trabalho à frente da pasta será a reestruturação dos prontos socorros e o aperfeiçoamento da Atenção Básica à Saúde”.  “Paralelamente, vamos trabalhar para aumentar o número de equipes na Atenção Básica, sempre valorizando a importância da prevenção na qualidade de vida das pessoas”, completou.

Terá também o desafio de decidir sobre a jornada de 30 horas dos enfermeiros que é o principal assunto em pauta hoje na categoria.

 

 

 

Quem assume a Secretaria de Saúde?

Política 6 Comments »

O prefeito Dênis Andia deve anunciar neste fim de semana o novo secretário de Saúde do município.  O cargo está vago desde o dia 8 (terça-feira) quando o empresário e ex-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Laerte Zúcollo, se desligou alegando motivos pessoais.

Nos últimos 10 anos assumiram a pasta:

Médicos Carlos Alberto Cavalcante e César Augusto Ciello (2004/2008)

Médico Fábio, depois o administrador Carlos Eli Ribeiro, depois a administradora Lívia Sarmento, depois o médico João Miller  (2009-2012)

Administrador Laerte Zúcollo (2013/2014).

Na sua opinião o secretário deve ser médico, administrador ou os dois, para enfrentar esse desafio?

 

 

 

Zucollo sai da Saúde. Anízio fica na Seme

Política 4 Comments »

A semana começou conturbada na prefeitura. O vice-prefeito Anízio Tavares que se preparou para deixar o cargo de secretário de Esportes e iniciar a campanha para deputado estadual, acabou desistindo da pré-candidatura e voltou para o gabinete na SEME.  O clima entre ele e o prefeito não é dos melhores.  Dênis Andia recebeu as indicações de Anízio para assumir a Secretaria, ficou de pensar, continua pensando e o prazo para Anízio se afastar do cargo se expirou.

Já o empresário Laerte Zúcollo decidiu deixar o cargo de secretário de Saúde por problemas pessoais e se despediu hoje de sua equipe e da administração. Já de manhã era comentada a sua saída.  Também na Saúde, apesar do empenho de Zucollo, a situação não anda nada boa.

O prefeito deve anunciar até o final da semana quem assume a Secretaria de Saúde. Outro problema para Andia resolver ainda nesta semana é o afastamento do assessor direto do agora ex-secretário Zucollo, Renato Victorino por determinação judicial devido a “conflito de interesses” apontados pelo MP por ele ter o cargo de presidente da Santa Casa.  Realmente é uma situação complicada porque a Santa Casa mantém altos contratos com a Secretaria de Saúde e como ele vai fiscalizar ele mesmo?

 

Prefeito, comerciantes e vereadores na Acisb

Política No Comments »

Foi realizada hoje (08) de manhã na sede da Associação Comercial de Santa Bárbara uma reunião entre o prefeito Dênis Andia e comerciantes. Os vereadores também foram convidados.  Vários assuntos foram debatidos, como melhoras no transito da área central, segurança, etc.  Durante a reunião dois vereadores (Kadu e Joi Fornasari) aproveitaram o espaço para questionar sobre assuntos paralelos. Uma comerciante  chamou a atenção para o foco do encontro.

- Depois da reunião o prefeito falou em entrevista sobre o caso do afastamento do presidente da Santa Casa de Misericórdia, Renato Victorino, que é assessor direto do secretário de Saúde, Laerte Zúcollo. Andia disse que ainda não foi notificado. Quando for, deverá ter uma reunião com o assessor para que decida se fica na Secretaria e deixa a presidência da Santa Casa ou vice-versa.

- O prefeito também afirmou que ainda não recebeu a pauta de reivindicações dos servidores que foi protocolada no dia 31 na prefeitura. Quando receber vai analisar e agendar uma reunião com os representantes da categoria buscando o que for melhor para os trabalhadores e para a prefeitura.

Entradas RSS Comentários RSS Login