Centro de Especialidades recebe o Dia D do “Outubro Rosa” hoje

Por Divulgação 26/10/2019 às 10:41

A edição de outubro do S.Bárbara Saúde é dedicada ao Movimento “Outubro Rosa”. Neste sábado (26) o Centro de Especialidades recebe o Dia D do movimento, com ações gratuitas e abertas a toda população barbarense, até as 12 horas. O Centro de Especialidades está localizado na Rua Graça Martins, 45, Centro. A iniciativa consiste em uma série de ações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

No local haverá solicitações de mamografia, orientações sobre coleta de papanicolaou, desfile das mulheres guerreiras que lutam contra o câncer, quick massage, designer de sobrancelhas, orientações nutricionais, orientações sobre o Programa “Saúde sem Tabaco”, informações sobre os serviços disponibilizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras atividades. O evento conta com apoio da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste e Instituto Embelleze.

Durante todo o mês, o Município conta com a oferta de diversos serviços gratuitos relacionados à saúde das mulheres. Na última quarta-feira (23), na Associação Casa de Maria, houve solicitações e agendamentos de mamografia e procedimentos de coleta de papanicolaou para mulheres do Município. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa de Maria. Na próxima quarta-feira (30) a ação será realizada novamente no local (Rua Mococa, 180 - Jardim Laranjeiras), no período das 17 às 20 horas. As mulheres devem levar cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer à unidade mais próxima da residência ou ao Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 – Centro) e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.