Festa do Peão de Americana tem hoje, Wesley Safadão, montarias e muitos atrativos no Parque de Eventos do CCA

Por Redação/Divulgação 10/06/2017 às 17:38

Com novas etapas do team penning, três tambores, montaria em burros ‘Traia Cheia\' e touros, além de shows de Wesley Safadão, Matheus e Kauan e Israel e Rodolffo, a 31ª Festa do Peão de Americana tem sequência neste sábado (10), no Parque de Eventos do Clube de Cavaleiros-CCA.

O frio registrado na abertura do evento, ontem à noite não espantou o público que lotou o Parque. Na arena e, sob a benção do padre Jefferson, o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, abriu oficialmente as festividades. \"É uma alegria muito grande estar aqui novamente, neste dia tão especial para nós. Que sejam de muita alegria\", disse.

Um dos momentos emocionantes na abertura foi o desfile com o carro de boi, levando a imagem de Nossa Senhora, padroeira do evento. ‘Pedro da Santa\', personagem mais que tradicional, desfilou por toda a arena, seguido pelas competidoras da modalidade três tambores e a corte oficial de Americana, formada pela rainha Cleyciane Roberta Silva, a primeira princesa, Vanessa Peres e, a segunda princesa, Layane Dalben. Ao som de Ave Maria, interpretado pela cantora Elisabeth Almeida, Americana deu as boas-vindas ao público.

Neste ano, a festa mostrou que, embora seja um rodeio que preserve a tradição e a cultura sertaneja, não deixa de lado tecnologia. Pela primeira vez na história, um rodeio utiliza a projeção mapeada, a mesma utilizada nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Tecidos brancos em torno dos telões cobriram toda a frente do palco de fora a fora. Desta forma, entre os shows, imagens em alta definição eram projetadas e, junto com a música, se transformavam em uma dança, de som e imagem.

Na arena, o rodeio em burros ‘Traia Cheia\', primeira modalidade esportiva do segmento no Brasil, foi resgatado com toda a pompa e carinho que merece. Danival Rodrigues, no ‘Sem Limites\', conquistou 65 pontos, seguido por Luis Fernando Gerônimo, no ‘Onça Parda\', com 30 pontos e Amarildo Rocha, no ‘Tormento\', com 25 pontos.

O team penning, modalidade que retrata de forma fiel a vida no campo, teve o trio formado por Gabriel Garcia, Bruna Donadi e Maximiliano com o menor tempo, 16.456. Na segunda posição, Allan Archanjo, Ricardo Teixeira e Marcos Romagnolo, com 18.321 e, em terceiro lugar, Afrisio Figueiredo, Maurício Garcia e Mateus Vermelho com 20.567.

Na prova dos três tambores, o menor tempo da noite foi de Kelly Caroline Pereira, 17,228, Manu Ta Fame ZD, seguida por Mayana Cinesi Muniz, no ‘Raler Dandy Agae\' e 17,459. Em terceiro, Camila Tavares Frizo, 17,568, no ‘Go Black Moon\'. Durante o dia, em Americana, mais de 80 inscritas disputam uma das 12 vagas para correr a noite. A somatória equivale as notas da classificatória e da competição final, que ficou assim:
1) Kelly Caroline Pereira: 52,095
2) Mayana Cinesi Muniz: 52,121
3) Keila Pacheco: 52,282

No mais importante campeonato de montarias em touro do mundo, a Professional Bull Riders (PBR), a noite foi do animal. Das 35 disputas, 17 paradas e 18 quedas. O primeiro round foi dele, Kaíque Pacheco. Montando o animal ‘Balck Friday\', ele fez 86 pontos, a maior nota da noite. O atual vice-líder do campeonato mundial fez uma montaria perfeita, segundo os jurados, apesar da dificuldade do animal logo na saída. Uma das estrelas da nova safra, Kaíque foi aplaudido de pé pelo público.

Na segunda posição, o empate de Junior Patrick, no ‘Camburão\' e Marcio Roberto dos Santos, no ‘Delator\', com 85,75 cada. Em terceiro lugar, o campeão brasileiro de 2015, Luciano Castro, no ‘Delação Premiada\', com 84,75.

Uma das montarias mais aguardadas era do campeão mundial de 2004, o norte-americano, Mike Lee. No ‘Mexicano\', ele parou os oito segundos e marcou 81,25. Para comemorar, deu a tradicional volta olímpica na arena, acenando para a arquibancada e os camarotes, agradecendo pela receptividade e o calor do público brasileiro.

O Parque de Eventos CCA fica na rua Rua Luis Fornaziero, 200, Jardim América, Americana. Os portões são abertos às 19h aos sábados e 17h aos domingos. Os ingressos tem valor a parir de R$ 10,00 e podem ser adquiridos pelo site www.festadopeaodeamerican a.com.br  e www.totalacesso.com

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE MONTARIAS E SHOWS

Montarias
10 de junho: montaria em touros e burro, três tambores feminino e paratletas e team penning;
11 de junho: montaria em touros, burro, três tambores feminino e team penning;
16 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;
17 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;
18 de junho: montaria em touros, cutiano, três tambores feminino;

Shows:
10 de junho: Matheu?s? e Kauan, Wesley Safadão e Israel e Rodolffo
11 de junho: Luan Santana e Guilherme e Santiago
14 de junho: Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano
16 de junho: Festa das Patroas com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa
17 de junho: Jorge e Mateus, Alok, Gustavo Mioto
18 de junho: Projeto Clássico com Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone