Idosa que aguardava vaga no hospital para tratamento urgente de hemodiálise morre no PS

Por Redação 17/04/2024 às 10:50

(Foto Arquivo SBNoticias)

Dirce Arruda de Oliveira, a idosa de 72 anos que estava internada desde domingo (14) no PS. Dr. Afonso Ramos (Jardim Esmeralda) aguardando um leito no Hospital Santa Bárbara para tratamento urgente de hemodiálise, não resistiu e morreu na tarde de ontem (16). Ela morava no Jardim das Orquídeas.

A família fez apelos nas redes sociais pedindo ajuda às autoridades para conseguir uma vaga no hospital, onde ela teria o tratamento correto e urgente recomendado pelos médicos.  

Sua neta Kananda Oliveira agradeceu a todos que compartilharam e tentaram ajudar de alguma forma, e fez um desabafo: “É um descaso o SUS de Santa Bárbara d’Oeste, principalmente quando se trata de idoso em estado grave... Já é a segunda vez que nossa família passa por essa situação e precisa implorar por um leito e infelizmente nas duas vezes não resistiram. Em 2019 passamos pela mesma situação… É um desrespeito com o ser humano, onde vamos parar com a saúde pública dessa cidade? Infelizmente isso acontece direto e precisa ser mudado urgentemente.”, disse.

“Recebemos a ligação do hospital próximo ao horário de visita às 15:30 onde já havia os familiares aguardando, pediram para aguardar que os médicos queriam conversar. Ficamos aguardando até as 16:40 quando recebemos a notícia do óbito. É uma triste a situação da saúde pública nesta cidade! Até quando vão fazer este descaso com as pessoas…”, lamentou.

Dirce Arruda Oliveira morreu às 14h50. O velório teve início às 7h no Velório Parque dos Lírios e o sepultamento será às 16h no Cemitério Parque dos Lírios.