Inaugurado o novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola

Por Redação/PMSBO 16/04/2024 às 17:52

(Foto: Divulgação PMSBO)

Foi inaugurado na noite de ontem (15), pelo prefeito Rafael Piovezan, o novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola, considerado como uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município. O espaço tem quase 1.000 m² de área construída e leva o nome de “Elza Aparecida Zanini”, servidora pública que atuou por décadas na área da Saúde.

O Complexo Regional de Saúde fica localizado na Rua do Couro, 725, Jardim Pérola, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O espaço reúne oito consultórios, sendo quatro de clínicos gerais, dois ginecológicos e dois pediátricos, além de consultório odontológico, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala avançada de observação com leitos e acesso com cobertura para ambulâncias. Há ainda ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, salas multiuso, apoio administrativo e apoio para funcionários. O prédio é inteiramente climatizado, conta com iluminação interna e externa com lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, produzindo energia renovável, limpa e sustentável.


Participaram da inauguração, secretários municipais, vereadores, o Frei Itacir Gasperin (Paróquia São Francisco de Assis), familiares da homenageada Elza Aparecida Zanini e familiares de Lucimeire Rocha, secretária de Saúde falecida no início deste ano.

Saúde com obras em andamento e novas inaugurações nos próximos dias

Ao lado do Novo Complexo Regional de Saúde, Prefeitura executa a construção do Novo Laboratório de Análises Clínicas do Município, com obras na reta final. A estrutura, inédita na história da cidade, tem mais de 250 metros quadrados de área construída e será entregue nos próximos dias, com quatro boxes para coleta, sala para coleta privativa, área para desjejum, sala para esterilização de materiais, área de laboratório para manipulação das amostras, apoio administrativo e apoio para funcionários, entre outras estruturas.

Também na reta final está a construção do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Europa, com o mesmo projeto apresentado à população na noite desta segunda.