Marinha realiza operação em Americana e apreende motos aquáticas na Represa do Salto Grande

Por Divulgação/ Prefeitura de Americana 15/04/2024 às 17:29

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil realizou uma operação de fiscalização em toda a extensão da Represa do Salto Grande, em Americana, no último final de semana. A ação contou com o apoio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana (Gama).

A operação resultou na abordagem de 39 embarcações, entre barcos, lanchas e motos aquáticas. Seis condutores de embarcações foram notificados por falta de coletes salva-vidas. Além disso, três motos aquáticas (jet ski) acabaram apreendidas porque os condutores não eram habilitados.

A operação teve o intuito de trazer mais segurança aos frequentadores da represa, coibir crimes contra a fauna e a flora e propiciar bem-estar aos moradores da região.

"Ações conjuntas são muito importantes e favorecem o intercâmbio de conhecimentos e técnicas, além de fortalecer parcerias e cooperações institucionais e sempre que for possível a Guarda Municipal estará à disposição para prestar o apoio necessário", disse diretor comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.