Rio Branco segura ataque do Taquaritinga e garante vaga na semi da Série A4

Por 13/04/2024 às 17:30

Foto: Guilherme Veiga/CAT

O Rio Branco está garantido na semifinal da Série A4 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (13), no Taquarão, o time de Americana segurou o empate por 0 a 0 com o Taquaritinga, pelo jogo de volta das quartas de final, e avançou devido ao placar agregado.

No jogo de ida, no Décio Vitta, o Tigre bateu o CAT por 3 a 1, e abriu uma boa vantagem na disputa por vaga. O Taquaritinga precisava vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a vaga ou por dois para levar a decisão às penalidades.

O JOGO

Buscando se recuperar após a derrota no jogo de ida, o Taquaritinga se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, em sobra na área, Juan Batista chutou de primeira e obrigou Eder a fazer um milagre. Entretanto, a defesa do Rio Branco se recuperou e passou a encurtar os espaços dos donos da casa.

Luan Carioca, aos 42, teve a chance de aumentar a vantagem para o Rio Branco, mas na hora da finalização, cara a cara com o goleiro, pisou na bola. Assim, a decisão da vaga foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco esboçou uma pressão inicial, mas quem chegou com mais perigo pela primeira vez foi o CAT. Aos 16, Chileno arriscou de longe e a bola passou rente à trave de Matheus Saldanha.

Aos 27, Fabinho quase fez o primeiro para o Taquaritinga novamente. Em cobrança de falta, o lateral buscou o ângulo, mas Eder salvou o Rio Branco mais uma vez. O CAT ainda tentou mudar o marcador, mas parou novamente em Eder, não conseguiu balançar as redes e acabou eliminado.

E AGORA?

O último semifinalista será conhecido na manhã deste domingo (14). A partir das 10h30, o líder da primeira fase Francana encara o União Barbarense, no estádio José Lancha Filho, em Franca. No jogo de ida, em Santa Bárbara D’Oeste, as equipes empataram por 0 a 0.