União Barbarense joga melhor mas não consegue sair do empate e se despede do Paulista A-4

Por 14/04/2024 às 12:55

Foto: Erick Antunes

Francana e União Barbarense foram até o Estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, para decidirem neste domingo quem seria o último semifinalista do Campeonato Paulista A4. Pelo duelo da volta das quartas de final, o duelo terminou empatado em 0 a 0, e com vantagem do empate no agregado, o time de Franca ficou com a vaga.

A Francana somou a melhor campanha na primeira fase, com 30 pontos somados, enquanto o time barbarense terminou em oitavo, com 22 pontos. No último sábado (06), a dupla havia batido de frente no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, mas ficaram no 0 a 0. Com a classificação, a Francana, de melhor campanha no geral, decide uma das vagas de acesso diante do Ska Brasil, clube de quarta melhor campanha geral, com vantagem do empate no placar agregado mais uma vez, e poderá decidir a classificação em casa.

DIVERSAS OPORTUNIDADES, MAS SEM BOLAS NA REDE

Antes da primeira volta completa no relógio o União Barbarense assustou de verdade quando Danilinho fez jogada individual da direita trazendo para dentro, até levantar a cabeça e soltar uma pancada seca em direção ao canto direito direito de Vinicius Cima, que deu um leve desvio com a ponta dos dedos em direção ao poste, que tremeu a base da Francana.

Os mandantes revidaram com cobrança de falta que gerou cruzamento na área e assustou, enquanto Marcelo Maçola tentou marcar para o time barbarense, mas novamente parou em Vinicius Cima. O goleiro ainda defendeu outra duas vezes em finalizações de Danilinho. Vinicius Oliveira teve chance de fora, mas chutou por cima.

O jogo não parou por um minuto sequer, e na sequência foi a vez de Airon trabalhar em finalização desviada de Andrey. Apesar de ataques bastante agudos, o confronto foi para o intervalo ainda sem gols.

FRANCANA AVANÇA COM NOVO EMPATE

A Francana voltou melhor do intervalo e passou a empilhar chances. Com apenas três minutos teve uma tentativa pela esquerda, com troca de passes entre Andrey e Bruno Henrique. O camisa 11 recebeu de volta na lateral da área e cruzou no segundo pau, onde Cauã Rocha escorou para a pequena área e Bruno Henrique completou de cabeça para as redes. Para tristeza dos francanos, a arbitragem detectou impedimento do centroavante e anulou o tento.

O União Barbarense respondeu com duas chances de dentro da área, primeiro com Marcelo Maçola em finalização rasteira, e depois Edgar de cabeça, mas ambos erraram a meta. Maçola ainda teve outra chance quando saiu costurando a defesa e finalizou na entrada da área, rente à trave esquerda de Vinicius Cima.

Desesperado, o União precisava de um gol para classificar, já que o empate no agregado favorecia o adversário. No entanto, Danilinho chegou atrasado em dividida no campo de ataque e acabou recebendo o segundo amarelo, deixando o time de Santa Bárbara d’Oeste com um a menos em campo aos 37 minutos.

O time barbarense quase abriu o placar quando Pedro Policarpo cobrou falta com curva que carimbou o travessão de Vinicius Cima em uma das grandes chances da partida, mas a tentativa ficou no quase. Aos 46 a Francana teve contra-ataque, mas Airon cresceu pra cima de Cauã Rocha e impediu que a rede balançasse no Lanchão.