| Tweetar |
16/02/2012 - 00h28
Com gol no fim, Corinthians arranca empate na Venezuela
Fonte: UOL
Ralf marcou aos 48 minutos do 2º tempo, decretando a igualdade, 1 a 1, na estreia do Timão na Libertadores, diante do Tachira
Ralf, de cabeça, evitou aos 48 min do segundo tempo a derrota do Corinthians na estreia da Copa Libertadores. O Timão levou um gol bobo no primeiro tempo e ficou nervoso, mas em um lance de bola parada conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
Os donos da casa ainda reclamaram de um gol anulado na etapa final, quando o auxiliar marcou impedimento de Chourio em um lance duvidoso. Após a partida, os torcedores atiraram muitos objetos no campo. O gol do time venezuelano saiu aos 20 min e teve início em uma cobrança de lateral. Chourio ganhou pelo alto e desviou para a área. Chicão tentou antecipar, mas chutou a bola em cima de Herrera. O goleiro Julio Cesar havia saído para tentar tirar e acabou deixando o gol vazio. Nos dez minutos seguintes, o Timão criou duas boas oportunidades. Na primeira, Danilo cabeceou no travessão. Na segunda, após uma bela troca de passes, Alessandro invadiu a área pela direita e rolou para trás. Sheik finalizou de primeira, só que parou em Rivas. A primeira boa finalização no segundo tempo foi brasileira. Logo aos 3 min, Fabio Santos pegou uma sobra na entrada da área e chutou bem. A bola saiu rente à trave. Leandro Castan subiu ao ataque e quase empatou aos 24min, mas Rivas fechou bem o ângulo. Dois minutos depois, o camisa 12 espalmou um arremate de fora da área de Paulinho. A partir daí, o conjunto brasileiro perdeu força e não assustou mais. Até que, na última chance, em uma cobrança de falta, Ralf subiu mais alto do que a defesa oponente e empatou.