MÚSICA

Barbarense Abner Santos lança CD católico 'Reflexo'

09/08/2013 - 17h00

 

Compartilhar via E-mail

O cantor católico Abner Santos, natural de Santa Bárbara d'Oeste, promove, em um show acústico, o lançamento de seu primeiro CD, intitulado 'Relexo', no próximo dia 23 de agosto, no Teatro Municipal Manoel Lyra. O trabalho marca uma carreira de sete anos do artista, que é recordista de acessos no You Tube.

Abner lançará seu primeiro CD no dia 23, no 'Manoel Lyra' (Foto: Reprodução)
Abner lançará seu primeiro CD no dia 23, no 'Manoel Lyra' (Foto: Reprodução)

Santos explica a ideia para o lançamento desse seu primeiro trabalho. "A ideia surgiu de maneira despretensiosa. É um CD cristão-católico, através de uma música que fiz, chamada Reflexo, composta em 2006, em um retiro de Carnaval da Igreja Matriz aqui de Santa Bárbara. Foi a primeira vez que sentei e fiz uma canção. Um ano depois, veio o festival de música da Canção Nova e, consequentemente, a gravação onde cantei no CD Toca de Assis. Por ser uma música bastante executada, os contatos aumentaram e passei a ser chamado para eventos. Pediam outras músicas e, através dessa cobrança, eu fui compondo. No You Tube, foram muitos acessos, algo perto de 2 milhões. Devido a tudo isso, fui convidado pela gravadora CODIMUC, a mesma gravadora que lançou a Banda Rosa de Saron, a realizar esse CD, que colocamos voz no Rio de Janeiro", contou.

Abner conta detalhes técnicos do CD. "Serão doze faixas, sete de minha autoria e as outras de compositores muito conhecidos no meio católico. O disco está bem diferente, fugindo um pouco do contexto, principalmente nos arranjos, que tem muita influência americana. Depois de sete anos que escrevi essa música, lanço o CD. São diversos temas nesse trabalho, amizade, distância, intimidade com Deus, família e, através da música Salva este Chão, uma crítica social, política e espiritual. É um CD bem eclético, celebrativo, que relato não só a minha percepção das coisas, como também a percepção de quem fui encontrando por todos esses anos", comentou.

O músico destaca uma passagem em decorrência do sucesso da canção 'Reflexo'. "Em um show na cidade de Votorantim, tinha um moço chamado Vanderson, que estava com câncer em fase terminal, colocaram um carro no meio da praça e ele acompanhou a apresentação de lá. Logo após a show, me chamaram e ele me deu um abraço bem forte e disse que a vida dele havia mudado após ouvir minha canção e, através dela, mesmo com as limitações provocadas pela doença, ele se reencontrou com Deus. Uma semana depois desse fato, ele faleceu. Foi uma passagem que me marcou demais", confidenciou.

Para fechar, Abner Santos fala da carreira e do interesse pela música. "A carreira começou no chuveiro, como a grande maioria dos cantores e foi algo muito natural. Sou de família evangélica e essa diferença cultural-religiosa nunca afetou em nada. Aos 16 anos, me torneio católico e na igreja, acharam que eu era afinado (risos), e comecei a cantar no grupo de jovens e nas missas. Sempre gostei de música, na minha adolescência, minhas referências eram Cazuza e Legião Urbana. Devido à música 'Reflexo' já viajei por todo o país exceto os estados do Amazonas e Rio Grande do Sul", comentou.

As entradas para o show de lançamento do CD, no dia 23, no Teatro Manoel Lyra, estão sendo disponibilizadas através de lista, pelo e-mail cdreflexo@gmail.com. Os CDs serão distribuídos pela gravadora em todas as livrarias católicas do país e na Lojas Americana, no valor de R$ 20,00.

 

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também