SOLIDARIEDADE

Rede Feminina inicia venda dos tíquetes para o McDia Feliz

02/06/2014 - 12h59

 

Compartilhar via E-mail

A RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) iniciou a venda dos tíquetes antecipados para o MCDia Feliz de 2014. O lançamento aconteceu recentemente em São Paulo, com a participação de voluntárias da entidade barbarense e o evento para retirada do sanduíche será no dia 30 de agosto.

No total, 7,2 mil tíquetes estão à venda e cada um pode ser adquirido por R$ 13,00. No projeto desta edição apresentado pela entidade, todo o valor arrecadado será para as despesas de custeio do CeAC (Centro de Apoio à Criança) em tratamento de câncer, um espaço de 280 metros quadrados onde oferece os serviços de orientação e encaminhamento, assistente social, psicológica e nutricional, transporte de crianças ao Hospital Boldrini de Campinas, além de áreas de lazer e administração.

De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, a parceria com a rede Mc Donald's tem 16 anos. "Essa parceria é fundamental para manter o Centro e poder atender às crianças e adolescentes da nossa cidade, incluindo, também apoio às famílias e cuidadores", disse.

O CeAC foi construído com a arrecadação das Campanhas anteriores a 2013. Os moradores de Americana e Santa Bárbara D'Oeste, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a RFCC através dos telefones: (19) 3455-2303 ou 3454-5409, por e-mail: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br, ou indo direto na RFCC, que fica na Rua Santa Cruz, 420 - Vila Pires, Santa Bárbara D'Oeste. Também podem adquirir através dos voluntários e nos pontos de vendas, que serão divulgados durante a Campanha.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. A RFCC estará vendendo camisetas, que identificam a Campanha 2014, no valor de 15,00.

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também