ENTIDADES

Nova presidente da RFCC quer focar a prevenção do câncer

14/01/2015 - 10h22

 

Compartilhar via E-mail

Desde a semana passada, a RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) tem uma nova presidente. A voluntária Roseleine Aparecida Furlan Moretto da Silva assumiu o cargo antes ocupado por Carla Eliana Bueno e pretende dar seguimento ao trabalho da antiga gestão focando informações referentes a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Com mudanças no estatuto para se adequar a lei do terceiro setor, o mandato da nova diretoria é de três anos. "Pretendo dar seguimento ao trabalho já desenvolvido pela entidade, acompanhar de perto os pacientes que chamamos de acolhidos, atuar na parte social e estar mais próxima da população levando palestras às escolas para a juventude e pais na intenção de divulgar e esclarecer", comentou.

Em relação ao trabalho desenvolvido pela antiga presidente, Roseleine comentou que pretende se espelhar em Carla e seu engajamento pela causa. "Acredito que ela viu em mim um pouco dela em relação a abraçar a causa do câncer. Entrei como voluntária em abril do ano passado, ajudava um pouco em tudo e ficava com as crianças enquanto as mães participavam da oficina de artesanato. O convite para assumir a presidência foi uma honra".

Segundo ela, embora ocupe o cargo de presidência, o trabalho desenvolvido na RFCC, à Rua Santa Cruz, 420, Vila Maria, é em conjunto, sempre com novos desafios, sendo uma grande família que se apóia em uma causa comum, que é a prevenção e o diagnóstico precoce.

Roseleine ainda comentou que nos últimos anos, a entidade passou por grandes mudanças e ao invés de somente entregar medicamentos e oferecer condução para tratamento, passou a contar com sede própria (com apoio do instituto Ronald MC Donald's e campanha McDia Feliz), onde funciona também o CeAC (Centro de Apoio à Criança) com serviços de orientação e encaminhamento, assistente social, psicológica e nutricional.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também