EVENTO

RFCC faz acolhida para as alunas de Dança Terapia

03/02/2015 - 09h04

 

Compartilhar via E-mail

A diretoria da RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d'Oeste) inicia hoje (03) as atividades da oficina de "Dança Terapia" de 2015. Para abrir a programação, as alunas assistiram nesta manhã a apresentações de dança do ventre de um grupo de Piracicaba e em seguida, participaram de um café egípcio.

"Hoje nós fazemos a acolhida das nossas 45 alunas da dança terapia. É um retorno às aulas que acontecem com a professora que é também psicóloga. O trabalho é desenvolvido as segundas-feiras em quatro horários", disse a presidente Roseleine Aparecida Furlan Moretto da Silva.

As turmas são dividas em duas iniciantes, uma para o aprendizado da dança com instrumentos e outra turma é a avançada. "Não tem como não ficar motivada e o ritmo é muito contagiante e vem de encontro com uma de nossas primícias que é a recuperação da autoestima da mulher que passa por uma neoplasia ou até que seja vitima de uma agressão e nos procuram", comentou.

Com sede à Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires, onde funciona também o CeAC - Centro de Apoio à Criança, nesta semana também terá inicio as outras oficinas oferecidas, como a de artesanato. Já no dia 28 de fevereiro, a Rede Feminina dá inicio ao projeto "Sábado Portas Abertas", das 9h às 11h.

"Todo último sábado de cada mês, nós estaremos abrindo as portas da Rede Feminina de Combate ao Câncer aos voluntários e comunidade em geral que queira de alguma forma fazer alguma oficina, pois os artesãos e técnicos estarão disponíveis aqui", finalizou Roseleine.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também