SOLIDARIEDADE

RFCC inicia a venda dos tíquetes do McDia Feliz 2015

01/06/2015 - 09h40

 

Compartilhar via E-mail

A venda dos tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2015 já começou. O evento será realizado nacionalmente no dia 29 de agosto e nos restaurantes de Santa Bárbara d'Oeste e Americana, a renda com a venda do sanduíche Big Mac (exceto impostos) será revertida a RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) da cidade, mantenedora do CeAC (Centro de Apoio à Criança).

Neste ano, a entidade recebeu 7.200 tíquetes antecipados para serem vendidos a R$ 13,00 até a véspera do McDia Feliz. "A gente se enche de felicidade e energia porque a gente sabe que a causa vale a pena e o trabalho também é muito grande. Recebemos o lote dos tíquetes e as vendas são a principio na nossa sede, com os voluntários e temos empresas que sempre os adquirem e teremos o apoio de escolas, principalmente as particulares, que se articulam em ações internas para propiciar a compra. Além disso, mais próximo ao evento vamos fazer a venda em outros locais", disse a coordenador McDia Feliz em Santa Bárbara e Americana, Carla Eliana Bueno.

A arrecadação será destinada ao custeio da entidade e parte contribuirá para compra de mais um veiculo para melhorar e ampliar a oferta de transporte de crianças ao Centro Boldrini de Campinas.

Coordenada Nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. Em 2015, a arrecadação será destinada a 72 projetos de 45 instituições, em 20 estados brasileiros.

No ano passado a campanha arrecadou R$ 22.482.890,14 com a venda de 1.789.710 sanduíches Big Mac. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, por sua vez, recebeu R$ 100.596,78, somando a venda de 6.837 tíquetes antecipados e 1.811 sanduíches vendidos no balcão dos dois restaurantes McDonalds que apoiam a entidade, do Tivoli Shopping de Santa Bárbara d´Oeste e o da Avenida Nossa Senhora de Fátima, de Americana.

"Dizer da importância da campanha é dizer da importância do público alvo dela, que são crianças portadoras de câncer. Santa Bárbara tem o CeAC e hoje infelizmente das crianças que morrem por doenças no Brasil, o câncer corresponde a 85% desde número e isso também se dá por falta de informação de agentes de saúde, pais e professores, pessoas que passam pela vida das crianças, e não observam os sintomas", disse Carla.

Nacionalmente, a campanha do McDia Feliz 2015 foi lançada no dia 07 de maio, em São Paulo. Na ocasião workshops aconteceram e foram apresentadas as mudanças na iniciativa, assim como o aplicativo do McDia Feliz e as suas funcionalidades de forma que todos pudessem conhecer a ferramenta para a utilizarem, potencializando a divulgação da entidade, dos projetos apoiados e da campanha. É

Já o evento de Lançamento Nacional do McDia Feliz 2015 teve como foco o uso de tecnologias, em especial as redes sociais na divulgação de causas e mobilização de pessoas para ações sociais. O evento contou com um Talk show apresentado pelo jornalista Tiago Leifert, com a participação de representantes das empresas Google, Facebook, Twitter, DUO Studio, DM9DDB e da blogueira Flávia Flores (Quimioterapia e Beleza). Além de termos sido prestigiados pelo Gabi Gol, um jovem craque do futebol brasileiro e fã do Big Mac com mais de 300.000 mil seguidores nas redes sociais e que nos apoiará na divulgação.

Em Santa Bárbara, no dia 24 de maio, no Gran Poeme Eventos, foi realizado o pré-lançamento local da Campanha, com um Desfile de Modas infantil, da Loja Corujinha, com 350 participantes. Com sede à Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires, a Rede Feminina de Combate ao Câncer atende de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também