EDUCAÇÃO

Educação realiza escolha de vagas para agentes de organização na região de Campinas

29/06/2015 - 14h24

 

Compartilhar via E-mail

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, dia 3, o processo de escolha de 1.286 cargos para os candidatos aprovados no último concurso da categoria. Na região de Campinas são ao todo 171 vagas disponíveis. No edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 25 e no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), é possível consultar os locais e horário para a sessão.

Todos os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, o documento de identidade oficial com foto e o cadastro de pessoas físicas (CPF). Além da escolha de unidade de ensino, também serão agendados os exames médicos.

Na última sexta-feira, dia 26, o governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de novas 3.573 vagas para agentes de organização escolar - AOE. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 26, do Diário Oficial do Estado. Os servidores atuarão nas escolas da rede estadual em um período de 12 meses. A disponibilidade de vagas será definida de acordo com a necessidade das 91 Diretorias de Ensino.

Atualmente, os agentes de organização escolar têm salários mensais de R$ 971,78 para uma jornada de 40 horas semanais. Com a evolução por faixas e níveis, o salário poderá chegar a R$ 2.373,71. Entre as funções do servidor está a de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

"Desde 2011, a Secretaria já convocou para atuar nas escolas da rede estadual mais de 30 mil agentes de organização, número três vezes maior que a quantidade prevista inicialmente no concurso. Outra ação da Educação com foco nesses profissionais foi o programa de promoção salarial que oferece aos agentes a possibilidade de reajuste de até 35%", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).