SOLIDARIEDADE

McDia Feliz: Mc Amigo é revelado pela RFCC

21/07/2015 - 09h03

 

Compartilhar via E-mail

A RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d'Oeste) divulgou quem será o McAmigo da campanha 2015 do McDia Feliz na cidade. Trata-se do jornalista e narrador esportivo Oswaldo Bachin Jr.

"Recebi com muito orgulho e muita honra o convite. E muitas são as razões. Desde muito pequeno acompanho o valoroso trabalho que a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza. Meus pais sempre colaboraram com todas as iniciativas promovidas na cidade", comentou Bachin, que hoje atua no SporTV/Globo como narrador.

Segundo ele, ser o Mc Amigo, é a possibilidade de devolver um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade. "Para mim, poder ajudar agora como Mc Amigo, é a possibilidade de devolver um pouco, de tudo de bom que a entidade faz à comunidade, particularmente à minha família que enfrentou as dificuldades desta doença., de tudo de bom que a entidade faz à comunidade, particularmente à minha família que enfrentou as dificuldades desta doença", afirmou.

Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald's no Brasil. O evento conta com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.

A Rede Feminina é uma das entidades participantes da campanha há 17 anos e nesse período, com os recursos da campanha, foi possível adquirir 4 veículos para o transporte de crianças ao Centro Boldrini, além da construção da sede da Rede Feminina. Hoje ela atende de forma direta, 130 pacientes adultos e 33 crianças, de 06 meses a 19 anos.

Neste ano, o McDia Feliz será realizado no sábado, dia 29 de agosto, e a venda dos 7.200 tickets antecipados para serem vendidos até a véspera do McDia Feliz, ou seja, até 28 de Agosto de 2015, já começou.

O valor é de R$ 13,50 e eles são encontrados com as voluntárias da entidade e na sede da RFCC, à Rua Santa Cruz, 420,Vila Pires.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também