SÉRIE A-2

União empata em Americana e mantém tabu contra o Rio Branco

10/02/2016 - 00h20

 

Compartilhar via E-mail

O empate em 1 a 1 entre Rio Branco e União Barbarense na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Décio Vitta, que aumentou para 10 jogos o periódo sem derrotas do Leão frente ao seu maior rival, teve o atacante Alisson como personagem principal: se por um lado o centroavante fez o gol de empate do time unionista, a chance perdida já no final da partida contribuiu diretamente para a manutenção da igualdade no placar. Com o resultado, o Rio Branco segue sem vencer na Série A-2 e ocupa a última colocação na tabela de classificação, enquanto o União é o 12º colocado. O lateral paraguaio Juan Melgarejo, do Leão da 13, foi eleito pela Equipe Brasil de Esportes o craque do jogo.

Paraguaio Melgarejo recebeu o Troféu Rádio Brasil (Foto: Vladimir Catarino)
Paraguaio Melgarejo recebeu o Troféu Rádio Brasil (Foto: Vladimir Catarino)

O Jogo 

As duas equipes tiveram novidades em suas escalações. Alisson Costa substituiu Felipe Chagas pelo lado barbarense, enquanto o técnico Marcelo Bordon apostou nas entradas de Rafael Rato e Julio. O União Barbarense até tentou uma pressão inicial, mas foi o Tigre que abriu o marcador. Julio, após boa jogada de Rafinha pela esquerda, finalizou para o fundo das redes.

O alvinegro barbarense, após o tento sofrido, buscou uma reação imediata: o lateral Sávio, sempre muito bem no apoio, arriscou de fora da área e parou em Gilvan. A pressão deu resultado, e aos 36 minutos, se aproveitando da fragilidade do adversário na bola aérea, Alisson fez seu segundo gol na competição, novamente de cabeça, empatando para o União.

Para a segunda etapa, o Rio Branco entrou disposto a tomar novamente a dianteira no placar. As principais jogadas saíram sempre pelo setor direito, com subidas de Tavares à linha de fundo. Apesar de ter povoado o meio-campo com a presença de cinco jogadores, o time encontrava dificuldades para reter a posse da bola. O zagueiro Leomar, que chegou semana passada, novamente mostrou-se inseguro.

Aos 39 minutos, Alisson teve a bola da partida: cara a cara com o goleiro Gilvan, o centroavante fez o mais difícil e errou a finalização, que passou raspando a trave. Lembrando que no jogo contra o Galo Limeirense, o mesmo Alisson perdeu duas chances claras de gol. Nos minutos finais do confronto, o Rio Branco até tentou um último suspiro, mas o empate não saiu do marcador.

O Rio Branco volta a campo no próximo domingo (14), às 10h, em busca da primeira vitória, diante do Juventus, na Rua Javari. Já o Leão da 13 tem pela frente o Taubaté, no sábado (13), às 17h, em Antônio Guimarães. 

 

RIO BRANCO 1 X 1 UNIÃO BARBARENSE

DATA E HORÁRIO: 10 de fevereiro, às 20h

LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana 

ARBITRAGEM: Marcelo Rogério

RIO BRANCO: Gilvan; Tavares, Adriano, Márcio Luiz e Rafinha; Roberto, Gian (Lucy Jr), Maycon e Rafael Rato (Kaio); Deco e Julio (Tony)

TREINADOR: Marcelo Bordon 

UNIÃO BARBARENSE: Murilo; Juan Melgarejo, Cunha, Leomar e Sávio; Fábio Baiano, Vitor, Braian Samudio (Romarinho), Alisson Costa e Marllon (Felipe Pará - Lucas Vieira); Alisson

TREINADOR: Cléber Gaúcho 

GOLS: Julio (12'1ºT) - Rio Branco; Alisson (36'1ºT) - União Barbarense 

CARTÕES AMARELOS: Rafael Rato e Roberto (Rio Branco); Fábio Baiano (União Barbarense) 

PÚBLICO: 1232 pagantes 

RENDA: R$ 19.040,00

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).