SAÚDE

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza capacitação sobre Terapia Nutricional

06/04/2016 - 16h34

 

Compartilhar via E-mail

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d'Oeste realiza nesta quinta-feira, 7 de abril, das 13h30 às 16h, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação, a 1ª capacitação de Terapia Nutricional, com o tema ‘Da alimentação saudável a suplementação e dieta enteral, alimente essa causa'. O evento será promovido em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é celebrado justamente nesta data, e contará com a presença de pacientes, cuidadores, nutricionistas e usuários de suplementos alimentares.

Ação acontece a partir das 19h30 na Secretaria de Educação (Arte: Divulgação)
Ação acontece a partir das 19h30 na Secretaria de Educação (Arte: Divulgação)

A superintendente da entidade, Carla Eliane Bueno, detalha o que será apresentado durante a capacitação. "É um evento que estamos fazendo para cuidadores, pacientes oncológicos, pacientes usuários de suplementação alimentar ou dieta caseira, médicos, nutricionistas e pessoas interessadas no assunto. A Rede Feminina conta com o projeto 'Nutriação', que já está em desenvolvimento desde 2013, e executa atendimento de orientação nutricional de forma individualizada e com uma qualidade tremenda. Então, em consonância com a nossa nutricionista e com laboratórios parceiros de nossa entidade pensamos em criar essa capacitação no sentido de se ter, quem sabe, uma linguagem única com relação a suplementação e dieta caseira, além de marcar também uma colaboração ao mês de abril, onde é celebrado o Dia Mundial da Saúde", contou.

"Já temos uma lista de aproximadamente 100 pessoas que confirmaram presença na capacitação, onde o público mais notado é formado por nutricionistas, médicos e agentes da Saúde. Nós abrimos inscrições há quinze dias e foi oficialmente até ontem (05) para termos uma previsão, entretanto, os interessados que ainda não solicitaram a participação podem fazê-lo até o meio-dia desta quinta, data do evento, através do telefone 3455-2303", completou a superintendente.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d'Oeste está instalada em sede própria, localizada à Rua Santa Cruz, 420, na Vila Pires, onde também funciona o CeAC - Centro de Apoio à Criança. A entidade foi fundada em 16 de junho de 1972, por Rosa Abiko Wakabara e, desde então, trabalha pelos direitos de beneficiários oncológicos e seus familiares, acerca de temas como saúde, cidadania e prevenção.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).