GERAL

Rede Feminina realiza mutirão de reforma no Dia das Boas Ações

29/03/2017 - 14h59

 

Compartilhar via E-mail

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d' Oeste realiza neste sábado (01) o Dia das Boas Ações, com um mutirão de reforma no salão que sediará o Centro Comunitário da entidade. A superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno, informou que a ação se dará com a colaboração de voluntários que poderão ajudar na execução das obras como também fazer doações de materiais. 

O Salão foi disponibilizado sem custo pelo Rotary Club de Santa Bárbara d' Oeste que firmou uma parceria com Rede Feminina para a construção do Centro Comunitário, que é um projetos da entidade. "Estaremos no salão das 8h às 17h, no sábado, esperando os voluntários de braços abertos. Precisamos de mão de obra e de materiais", disse.

"A população pode doar material de alvenaria, de limpeza, de pintura, hidráulica, jardinagem, elétrica, troca de vidros, limpeza de telhado, de calha e caixa d´água. O salão é uma parte do sonho da Rede Feminina realizada .", acrescentou Carla Bueno.

O salão onde funcionara o Centro Comunitário após a reforma fica na Rua Pedro Alvares Cabral, 356, Bairro Siqueira Campos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste, atua há 44 anos com o apoio a portadores de câncer e seus familiares, através de ações de garantia de direitos e de convivência e fortalecimento de vínculos. Atende homens e mulheres, adultos e crianças com câncer, seus familiares, e a quem dela precisar, quando se tratar de orientações sobre prevenção ao câncer e participações nas atividades socioeducativas oferecidas pela Instituição. Mais de 300 famílias são assistidas e mais de 500 atendimentos são realizados mensalmente.

"Temos uma demanda de chefes de família desempregados, jovens irmãos ou até mesmo jovens sobreviventes do câncer sem experiência profissional e sendo atraídos por estilos de vida de insucesso.
Temos um sonho de construir um Centro Comunitário para capacitação desses e disponível a toda população.", completou Carla Bueno.

DIA DA BOAS AÇÕES
Idealizado pela filantropa Shari Arison, com o princípio de que "cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo" o Dia das Boas Ações -comemorada dias 1 e 2 de abril - teve seu primeiro movimento em 2007 em Israel através da organização não governamental Ruach Tova. No Brasil, a primeira edição aconteceu ano passado e teve a participação de mais de 40 mil pessoas, reunidas em mais de 40 cidades, com 300 atividades em todo o País.

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).