ENTIDADE

Guarda Mirim celebra 46 anos de fundação neste feriado de Tiradentes

20/04/2017 - 21h30

 

Compartilhar via E-mail

A Guarda Mirim de Santa Bárbara d'Oeste, que atende jovens entre 15 e 18 anos, residentes no município, completa 46 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 21 de abril. A data será celebrada com uma cerimônia interna, que contará com a presença de técnicos, funcionários e diretores da entidade, juntamente com adolescentes que integram o grupo, seja em treinamento, cumprindo estágio em empresas da cidade, ou inseridos no programa do Jovem Aprendiz.

Para o presidente da entidade, José Carlos dos Reis, é uma honra estar à frente de uma Guarda Mirim que completa 46 anos de atividades no município. "Me sinto muito gratificado em dirigir uma instituição que já transformou tantas vidas nesses anos todos", orgulha-se.

Reis informa que, atualmente, a Guarda Mirim atende 97 adolescentes em treinamento nesse primeiro semestre, 63 aprendizes inseridos no Programa Jovem Aprendiz atuando nas empresas conveniadas e 14 jovens estagiários, além de jovens que fazem o trabalho com os pais a partir de parceria com a ONG Escola de Pais do Brasil.

Sobre os desafios para este ano, Reis disse estar empenhado em concluir as obras de reforma iniciadas há mais de um ano. "Estamos melhorando as condições de atendimento dos nossos jovens, com novo refeitório e nova cozinha, mais salas de aulas e sala para os nossos técnicos desenvolverem suas atividades. Esperamos terminar até o fim deste ano", concluiu.

Fundada em 21 de abril de 1971, a Guarda Mirim de Santa Bárbara d'Oeste, organização não governamental de amparo e promoção ao adolescente, tem sua sede instalada à Avenida Sábato Ronsini, 55, na Vila Bética. Além de Reis, a direção do órgão é composta pelo vice-presidente José Vladeir Truzzi; pelos secretários Julio Cezar Pessoa e Luiz Edil de Campos; pelos tesoureiros José do Carmo Freitas e Aloísio Neto da Silva; além do diretor de Relações Públicas, Roberto Miamoto, e dos Adjuntos, Laerson Andia e Augusto José Filetti.

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também