SéRIE A-2

União encerra Paulista da A2 dando vexame em Capivari: 6 a 0

23/04/2017 - 18h06

 

Compartilhar via E-mail

Em clima de despedida e para um público pífio, Capivariano e União Barbarense se enfrentaram na Arena Capivari para a disputa do último jogo das equipes no Campeonato Paulista da Série A2 de 2017. Após 18 rodadas, os dois times já estavam matematicamente rebaixados para a Série A3 do próximo ano. O resultado traduziu a temporada do Leão da Treze: foram quatro meses pra serem esquecidos e servirem de referência do que não fazer nunca mais.

Em meio a muitos problemas e saídas de inúmeros jogadores na última semana, após o anúncio da incerteza quanto ao pagamento de salários e custeio de despesas de viagem, o técnico unionista Cláudio Brito juntou os cacos para escalar uma equipe para esse último compromisso. No banco de reservas do União, melancolicamente, apenas Lucas esteve à disposição do técnico.

EQUILÍBRIO

O time da casa abriu o placar já aos 15 minutos de jogo: em cobrança de escanteio , a bola desviou em Douglas no primeiro pau e sobrou no segundo, pipocando e se oferecendo para o zagueiro Gutierrez dar um bico pro fundo do gol de Altenir. Dois minutos mais tarde, o União quase descontou: Luis Fernando ligou Douglas que, na marca de pênalti, se viu cara-a-cara e consagrou o goleiro Ygor, que mandou para escanteio.

Mas quem mandaria no jogo era mesmo o time do Capivariano. Dominava o meio de campo e ditava o ritmo de jogo. Ficou fácil: aos 31, Decio recebeu lançamento de Neto e saiu livre para enfrentar o goleiro Altenir e vencer o duelo, colocando a bola junto ao pé da trave direita e ampliando o marcador. Mais uma vez, dois minutos mais tarde o União perdeu chance clara de marcar, quando Amauri recebeu a bola na cara do goleiro, fintou Ygor e, com o gol vazio, bateu pra fora.

DESEQUILÍBRIO

Quem não faz, toma: Aos 38, Correa investiu e bateu de fora da área. A bola bateu no travessão, quicou dentro da meta de Altenir e saiu. O bandeira, atento, sinalizou o terceiro gol do time da casa. Um minuto mais tarde, Lucas Praxedes desceu pela direita e cruzou para Anderson Rosa, livre, dentro da área, para decretar a goleada: 4 a 0. Com dó, o árbitro não deu nem um segundo de acréscimo na primeira etapa.

No intervalo, Baggio pediu pra sair e foi substituído por Lucas, único jogador que estava no banco de reservas do Leão da Treze.

No segundo tempo, mesmo desacelerando o ritmo, o Capivariano seguiu com o domínio da partida. Só na primeira metade, até os 20 minutos, o time da casa teve quatro chances claras de gol, três com João Vitor e uma com Neto. Aos 30, Romarinho cansou de ver seu time desperdiçando e ampliou o marcador em jogada individual, batendo pro gol e pegando o rebote cedido por Altenir. O gol empolgou Neto, que pegou rebote de chute de João Vitor pra fazer o sexto aos 39, sacramentando a goleada e enterrando o União Barbarense.

 

Além de União e Capivariano, estão rebaixados para a Série A3 também Velo Clube, Barretos, Rio Preto e Mogi Mirim. As semifinais da A2 serão Água Santa x Bragantino e São Caetano x Rio Claro. Os times que passarem, além de fazer a final, estarão promovidos à elite do Campeonato Paulista no ano de 2018.


Confira a ficha técnica do jogo:

CAPIVARIANO (6)
Ygor; Oliveira (Elder), Gutierrez, Douglas e Lucas Praxedes; Joao Vitor, Corrêa (Bruno Luca), Vinícius Hess e Anderson Rosa; Decio (Romarinho) e Neto Costa.
Téc.: Antonio Picoli
GOLS: Gutierrez (15' 1ºT), Decio (31' 1ºT), Correa (38' 1ºT), Anderson Rosa (39' 1ºT), Romarinho (30' 2ºT) e Neto (39' 2ºT)

UNIÃO BARBARENSE (0)
Altenir; Maílson, Baggio (Lucas), Prock e Lucas Gabriel; Raphael, Luis Fernando, Vitor e Melinho; Amauri e Douglas.
Téc.: Cláudio Britto

ÁRBITRO: Rodrigo Batista da Silva
CARTÕES AMARELOS: Lucas Gabriel e Mailson (UNI) 

LOCAL: Arena Capivari
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados 

Confira as fotos feitas por Jakka Leão:

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também