INAUGURAçãO

Rede Feminina inaugura espaço ‘Rosinha Wakabara’ no dia 23 deste mês

12/06/2017 - 16h27

 

Compartilhar via E-mail

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d'Oeste inaugura, no próximo dia 23, o espaço ‘Rosinha Wakabara', que irá abrigar o projeto ‘Arte e Vida em Família', que é desenvolvido pela entidade desde março de 2013, em parceria com a Escola Rotary e a Prefeitura Municipal, e que irá trazer uma série de novos cursos e capacitações para seus participantes. O novo prédio, que passou por um mutirão de limpeza e reforma promovido pela instituição no último mês de março, está localizado à Rua Pedro Álvares Cabral, 356, na Vila Santa Cruz.

"O espaço está em fase final de reforma e estruturação e abrigará o projeto 'Arte e Vida em Família', desenvolvido pela entidade, onde incrementaremos outros tipos de cursos e treinamentos, que serão abertos a toda a sociedade, sobretudo, claro, privilegiando portadores de câncer e seus familiares. A agenda de cursos e formas de inscrição serão divulgados previamente. A ideia de se ter um espaço específico veio da vivência com portadores de câncer e sobreviventes, que perderam seus empregos devido às sequelas do tratamento e de familiares que deixaram de trabalhar para cuidar de seus entes, e sentem dificuldades para retornar ao mercado", explicou Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d'Oeste atua há 44 anos com o apoio a portadores de câncer e seus familiares, através de ações de garantia de direitos e de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo homens e mulheres, adultos e crianças com a doença, as famílias, e a quem dela precisar, quando se tratar de orientações sobre prevenção ao câncer e participações nas atividades socioeducativas oferecidas pela Instituição. Mais de 300 famílias são assistidas e mais de 500 atendimentos são realizados mensalmente. A homenageada, que dará nome ao novo prédio, Rosa Abiko Wakabara, fundou a instituição em 29 de junho de 1972.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também