POLíTICA

Sessão: Vereadores votam três projetos amanhã

19/06/2017 - 08h33

 

Compartilhar via E-mail

Três projetos de lei e 21 moções estão previstos na Ordem do Dia da 23ª Reunião Ordinária, que será promovida, nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), está prevista a votação do Projeto de Lei 49/2017, que dispõe sobre perda ou extravio de cartão de ticket de estacionamento nos estabelecimentos comercias de Santa Bárbara d'Oeste.

De acordo com a propositura, os estabelecimentos comerciais que contam com estacionamento pago serão obrigados a manter registros de entrada e saída de veículos, e, no caso de ocorrer a perda ou extravio do cartão de estacionamento, esse registro será consultado para que seja cobrado o consumidor apenas o tempo de utilização da vaga.

Na sequência, será apreciado o Projeto de Lei 70/2017, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a denominação da praça da Vila Mac-Knight. Na propositura, o parlamentar homenageia Jacira Moreira Alves, antiga moradora da cidade e voluntária da Comunidade Batista. Nascida na divisa de Lavras com Aerado, em Minas Gerais, em 1931, ela se mudou para Santa Bárbara d'Oeste, em 1955, residindo sempre na Vila Mac-Knight, onde morreu em 2000.

O terceiro projeto previsto na pauta de votação é o Projeto de Lei 74/2017, de autoria da vereadora Germina Dottori (PV), que dispõe sobre a divulgação de dados demográficos para inclusão de pessoas com deficiência em âmbito municipal.

A primeira moção incluída na Ordem do Dia, de autoria do vereador Joel do Gás, a Moção Nº 448/2017, manifesta apelo à empresa NET Serviços de Comunicação S/A para expansão de sua rede de cabos e de serviços no bairro Dona Regina, São Camilo e adjacências.

De autoria do vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), será apreciada a Moção nº 449/2017, que manifesta apelo à Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil para intensificar patrulhamento na ADI Euvaldo de Queiroz Dias, no bairro Planalto do Sol.

Também será apreciada a Moção 450/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que manifesta apelo à DRS VII (Diretoria Regional de Saúde) para ampliação de ofertas para realização de cateterismo eletivo, colocação / substituição de marcapasso e demais procedimentos de cardiologia aos pacientes internados na Santa Casa.

Já o vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), manifesta apelo ao prefeito Denis Eduardo Andia e ao setor competente, para sinalização de solo em toda extensão do bairro Parque Eldorado (Moção 452/2017), e pela sinalização de solo em toda extensão do bairro Vista Alegre (453/2017).

De autoria do vereador Paulo Monaro (SD) serão apreciadas cinco moções durante a reunião. Monaro manifesta aplauso à ETEC (Escola Técnica Estadual) Professor Dr. José Dagnoni (Moção 454/2017) e à Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d'Oeste (455/2017) pela realização da 7ª Edição do Projeto Saúde na Praça. Ele também apela ao Poder Executivo, para que facilite o acesso dos pacientes à 2ª via de exames médicos (466/2017), aplaude o Grupo da Terceira Idade Renascer pelo 22º aniversário (467/2017) e apela ao Poder Executivo para que instale redutor de velocidade na rua da Benignidade, no Vista Alegre (468/2017).

De autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN), serão apreciadas seis moções, sendo cinco de aplauso. Nessas moções, o parlamentar aplaude a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (456/2017), o SESI (457/2017), o SENAI (458/2017), o CIESP (459/2017) e o SEBRAE (460/2017) pela parceria na realização da Semana da Indústria em Santa Bárbara d'Oeste. Ele também apela à 2ª Companhia da Polícia Militar e à Guarda Civil para que haja mais patrulhamento no Jardim Mariana (461/2017).

Já o vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), por meio da Moção 462/2017, manifesta apelo à CPFL, para poda de copa de árvore, que está em contato com a rede de energia, na rua Atílio Bagarolo, no bairro Vila Mollon IV.

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor da Moção 464/2017, que apela aos Correios pela instalação de Caixa Comunitária de Correspondências Postal no bairro de chácaras Sapezeiro.

De autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), será apreciada a Moção 465/2017, de apelo ao prefeito Denis Andia e ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, para que proceda a manutenção em boca de lobo localizada na rua da Bondade, no bairro Jardim Vista Alegre.
Por fim, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), serão apreciadas as moções 470 e 471/2017, por meio das quais ele manifesta apelo ao prefeito por melhorias nas ruas dos bairros Cruzeiro do Sul, Pinheirinho e Santa Alice.

 

Fonte: Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).