CULTURA

‘Arraiá do Tivoli' terá barracas de comidas típicas e danças até o fim do mês

20/06/2017 - 14h31

 

Compartilhar via E-mail

Começa na quinta-feira (22) e segue até o dia 28, o "1º Arraiá do Tivoli". Os fãs de festas juninas poderão visitar as barracas para saborear comidas típicas, brincar na barraca de prendas e assistir às apresentações de danças de colégios da região. O evento acontece na Entrada A, da Expansão.

O Arraiá do Tivoli terá a parceria da Casa da Criança de Santa Bárbara d´Oeste, que será responsável pela área de alimentação e toda a renda das vendas será destinada à entidade. Os visitantes vão poder se deliciar com as opções típicas: maçã do amor, pé de moleque, canjica, arroz doce, cuscuz, cachorro quente, pipoca, quentão e vinho quente, que vão funcionar das 12h às 22h.

"Atualmente, atendemos 400 crianças na instituição e para mantermos os projetos contamos com a prefeitura, governo federal e com doações da sociedade civil. Por isso, iniciativas como essa são muito importantes para aumentar o orçamento da Casa da Criança. Agradecemos ao Tivoli Shopping, que mais uma vez cedeu seu espaço para a ação beneficente", destaca a Assistente Social da Casa da Criança, Cássia Ribeiro da Costa Silva.

A programação também terá apresentações de dança de alunos dos colégios, Instituto Educacional de Americana, Colégio Objetivo de Santa Bárbara d´Oeste, Imperial, Exitus e Pilares nos dias 22, 23, 26, 27 e 28, a partir das 18h30. As crianças irão apresentar coreografias para familiares, amigos e os visitantes que estiverem passeando pelo shopping.

"Nossa proposta é trazer a alegria e os sabores das festas juninas para os corredores do shopping e contagiar os visitantes com essa festividade tão tradicional da cultura brasileira. Decidimos aliar nosso Arraiá com a solidariedade e aproveitar a ocasião para ajudar a Casa da Criança, que atua há 58 anos em Santa Bárbara d´Oeste", ressalta a coordenadora de marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello.

Programação:

22/06 - 18h30 - Instituto Educacional de Americana - Praça de Alimentação

-Quadrilha Lampião e Maria bonita - Jardim I (18h30)

-Imbalança - Jardim II (19h)

-Disparada - 3º ano (19h30)

-Pra dançar Carimbó - 4º ano (20h)

-O sertanejo no sertão - 6º ano (20h30)

-Musical no sertão - 9os anos e 3º anos do Ensino Médio

23/06 - 18h30 - Colégio Objetivo de Santa Bárbara d´Oeste - Estudantes de 02 a 11 anos de idade irão apresentar músicas com o tema "Luiz Gonzaga - O Rei do Baião" - Expansão

26/06 - 18h30 - Colégio Imperial - Crianças de 03, 04 e 05 anos de idade irão apresentar músicas juninas- Expansão

27/06 - 18h30 - Colégio Exitus - Alunos do Pré I, Pré II, 1º, 2º e 5º anos irão apresentar cinco danças com o tema Bailão Exitus Objetivo - Expansão

28/06 - 18h30 - Colégio Pilares - Crianças de 04, 05, 08 e 09 anos vão apresentar músicas country, com bambolês e fitas, além de um número com flauta Expansão

 

 

Fonte: Redação/Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).