BALANÇO

Felipe Sanches destaca harmonia na Câmara e recursos para recapeamento de avenidas

16/07/2017 - 17h54

 

Compartilhar via E-mail

O vereador Felipe Sanches (PSC) tem uma expectativa muito positiva para este segundo semestre na Câmara Municipal de Santa Bárbara d' Oeste. Na sua avaliação, as sessões, hoje, são mais tranqüilas e há harmonia na Câmara. "Vemos uma Câmara harmoniosa e hoje é mais tranqüilo as sessões. Já teve sessões de eu entrar com o coração apertado sem saber o que ia acontecer", afirmou durante entrevista na quinta-feira (13) ao Jornal da Brasil, apresentado pela Rádio Brasil AM de Santa Bárbara d' Oeste.

Reeleito em outubro do ano passado para o segundo mandato, ele disse que está em constante aprendizado. "Reeleição é diferente, tem me surpreendido. Vejo que Deus tem abençoado, a cidade tem crescido de forma visível e a Câmara contribui para que a Prefeitura e o prefeito possam levar a cidade adiante", afirmou. Na sua avaliação, a atividade parlamentar não se baseia só nas sessões ordinárias. "A Câmara está em recesso, mas o vereador continuou trabalhando normal. O trabalho do vereador não é só debate. Gosto de debate, é perfil meu, mas o que vale também é seguir fiscalizando, acompanhando tudo o que a administração faz, acompanhando a cidade, as reclamações que os munícipes apresentam. No debate são perfis. Cada um tem um jeito de contribuir com a cidade", considerou.

No primeiro semestre da atual legislatura, conforme afirmou, o vereador procurou dar sequência no seu trabalho. "Aumentamos a votação na eleição de outubro e a cobrança do atendimento também aumenta. Isso reflete a boa aceitação do mandato e em mais trabalho. De janeiro até hoje apresentei 500 indicações de pedidos recebidos da população nos bairros que visitamos e encaminhamos à administração", ressaltou.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a busca de recursos. "Temos mantido o ritmo do mandato passado. Conseguimos vários recursos. Entre eles, R$ 150 mil para instalação de cinco academias ao ar livre em vários pontos na cidade. A Prefeitura destina o local onde serão instaladas e acredito que até setembro já deve começar", disse.

Já o recurso de R$ 500 mil é para o recapeamento das avenidas Anhanguera e Limeira. O vereador admite que esse recurso pode não ser suficiente para toda a extensão dessas vias, mas acredita que a Prefeitura vai conseguir fazer bom trecho em ambas.

Mantendo sua relação de harmonia com a administração municipal, Felipe afirmou que não pode reclamar com relação a atendimentos. "Sempre há pontos de discórdia, mas acho que a administração tem acertado. A Prefeitura tem se esforçado numa situação difícil. E nosso papel é a intermediação. Ver o que acontece nos bairros e encaminhar os pedidos de melhoria", disse.

No primeiro semestre deste ano Felipe Sanches apresentou oito projetos e tem mais cinco para serem protocolados. Entre eles, um em parceria com o vereador José Luis Fornasari, Joi (SD), que trata sobre a isenção do IPTU para aposentados e mutuários. Felipe explicou que para isenção do IPTU, se o projeto for aprovado, o contribuinte não necessitará apresentar a escritura de seu único imóvel em casos de loteamentos que ainda não estão regularizados, apenas do contrato de compra e venda. "A discussão dessa isenção vem desde o ano passado. Para o caso do IPTU 2017, os pedidos de isenção que foram protocolados, se forem indeferidos o cidadão pode entrar com recurso e vai para exame", explicou.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também