ESPORTE AMADOR

Mary Gonçalves, da SBAtletismo, conquista duas medalhas no Circuito Caixa

10/08/2017 - 14h24

 

Compartilhar via E-mail

A barbarense Maria José Gonçalves de Almeida, a Mary, integrante da equipe SBAtletismo/Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d'Oeste teve desempenho destacado na 2ª etapa nacional do 'Circuito Caixa Loterias' de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência), disputado entre os dias 4 e 6 deste mês, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Mary, oitava do ranking mundial ACD, disputou duas provas na competição, obtendo duas medalhas, sendo a prata no Lançamento de Dardo, com a marca de 10 metros e 68 centímetros, e o bronze no Arremesso de Peso, quando atingiu 3 metros e 65 centímetros. Os técnicos barbarenses Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta acompanharam a atleta.

O 'Circuito Loterias Caixa' é considerado o mais importante evento paralímpico nacional. Além do atletismo, ele abrange também disputas de natação e halterofilismo. Sua fórmula é composta por quatro fases regionais e três nacionais, contando com atletas de municípios das cinco regiões do país.


*** ESTADUAL

No próximo final de semana, dias 12 e 13, na pista do complexo do Ibirapuera, na Capital, acontece a 49ª edição do Campeonato Estadual 'Caixa' de Atletismo Master. O atleta Barnabé Gomes de Lima será o representante de Santa Bárbara d'Oeste na competição, disputando as provas dos 10 mil, 5 mil e 1.500 metros.

 

 

 

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).