úLTIMA HORA

União Barbarense recebe convite e irá disputar a Copa SP de Juniores

01/01/2018 - 14h31

 

Compartilhar via E-mail

O encerramento de 2017 trouxe uma notícia importante para o futebol do União Barbarense. O clube recebeu, na tarde deste domingo (31), por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), o convite para disputar a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. A direção unionista confirmou à reportagem do SBN que aceitou o chamamento da entidade e disputará o torneio.

O Leão da 13 ocupará vaga do Fast Clube, de Manaus, que, de última hora, desistiu da competição e fará parte do grupo 23, com sede em Osasco, ao lado de Atlético Mineiro, contra quem fará sua estreia, o Audax e o Rio Branco, do Espírito Santo.

"Vamos participar, sim, é importante. Estamos correndo contra o tempo, pois nossa estreia já é nesta quinta-feira, dia 4, contra o Atlético Mineiro. Amanhã (2), faremos uma reunião entre os membros do Grupo de Apoio e a diretoria do clube para definir as diretrizes para a competição, inclusive, para a escolha do treinador, a qual estamos trabalhando com dois nomes", frisou o gerente de futebol do Alvinegro, Edvaldo Souza.

O União Barbarense estreia na Copinha, a mais importante competição de base do país, na quinta-feira, dia 4, às 19h15, diante do Atlético Mineiro. No dia 7, um domingo, às 17h, o adversário será o Audax. Para fechar a 1ª fase, no dia 10 de janeiro, o Alvinegro encara o Rio Branco, do Espírito Santo, às 14h. Todas as partidas desta chave irão acontecer no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Os dois melhores colocados na chava avançam à 2ª fase da competição.

Em setembro do ano passado, o União deu início à preparação para a Copa São Paulo, através de uma parceria com a Bonano Sports, e sob comando do técnico Cláudio Britto, que deixou a aposentadoria dos gramados e hoje é jogador do próprio Leão da 13. Diante da incerteza do convite da FPF, o trabalho foi interrompido. O clube tem registrado 32 atletas com idades entre 18 e 19 anos, e os jogadores Doriguello, goleiro, Felipe e Luan, zagueiros, e Branco, atacante, que treinam junto ao elenco de profissionais, possuem condições para disputar o torneio.

Essa será a terceira participação seguida do clube alvinegro na competição. Em 2016, esteve em grupo ao lado de Noroeste, Coritiba e Palmas, de Tocantins. E, em 2017, atuou diante de Capivariano, São Paulo e Genus Rondoniense. Em ambas ocasiões, o Leão da 13 não passou da 1ª fase.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também