GERAL

GCMs de SB querem adiamento da prova para seleção de candidatos ao curso de subinspetor

11/01/2018 - 18h47

 

Compartilhar via E-mail

Um grupo de 33 guardas civis municipais de Santa Barbara d' Oeste protocolou nesta semana uma representação na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil-Sesetran, pedindo o adiamento da prova objetiva para seleção interna de candidatos ao curso de Formação de Subinspetor marcada para domingo (14). O processo não estaria seguindo o edital que foi publicado há mais de dois anos (dezembro de 2015) pelo secretário Rômulo Gobbi e teve várias retificações.

Entre as razões do pedido de adiamento da prova, os guardas citam a falta de segurança jurídica das regras devido à época da publicação do edital e da aplicação da prova, e também as retificações ocorridas; não disponibilização de um link com o edital completo retificado pela empresa que aplicará a prova; falta de atualização do período de inscrições no edital; desrespeito à Constituição Federal nas regras que tratam sobre os aposentados que seguem trabalhando e os não aposentados. Os guardas também questionam o item referente a recursos que devem ser encaminhados ao Comando da Corporação, cujos membros (comandante, subcomandante e inspetores) também se inscreveram para participar da prova.

No documento enviado ao secretário Rômulo Gobbi, pedem que o edital seja atualizado em suas datas e as inscrições aconteçam mediante a manifestação de vontade do candidato e não por aceitação tácita; e que a prova objetiva seja adiada e só ocorra após atualização do edital e novo cornograma de prazos. Pedim ainda que haja diálogo entre a administração e os candidatos.

Procurada, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil enviou a seguinte nota por meio da assessoria de imprensa: "A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste informa que o edital segue a legislação municipal e trata da realização da prova classificatória para o curso de formação para a função de subinspetor e não para o preenchimento do cargo. Vale ressaltar que todo guarda municipal que se encontra no nível 2 do quadro de servidores pode participar do processo. O requerimento de questionamentos está sendo analisado. A prova está marcada para domingo (14/01). São 30 vagas disponíveis para o curso e 109 guardas municipais inscritos."

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).