SEGURANçA

Após denúncia ao MP passarelas da SP-304 vão receber iluminação no trecho de Santa Bárbara

12/01/2018 - 14h49

 

Compartilhar via E-mail

As passarelas sobre a Rodovia SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), instaladas no perímetro urbano de Santa Bárbara d'Oeste, serão iluminadas pela Prefeitura. A informação foi divulgada hoje (12) pela Prefeitura e a iluminação é resultado de um acordo firmado entre o município, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e o Ministério Público.

Em agosto do ano passado os vereadores de Santa Bárbara d' Oeste denunciaram ao Ministério Público a falta de segurança nas passarelas localizadas sobre a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), principalmente no período noturno, por causa da falta de iluminação nesses acessos. O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD) encabeçou a denúncia e, junto com os demais vereadores, pediu a intercessão do MP no DER para que esse órgão estadual executasse a instalação da iluminação pública necessária.

A reivindicação deles atende a muitos munícipes que reclamam de assaltos e da presença de ladrões que cobram pedágio dos pedestres que precisam usar a passarela, principalmente no período noturno. Junto ao documento encaminhado ao Ministério Público os vereadores juntaram reportagens sobre assaltos ocorridos sobre a SP-304 e também informaram sobre diversas moções de apelo e indicações encaminhadas à Prefeitura e ao DER, pedindo reforço no policiamento e mais iluminação nas passarelas.

Conforme informou a Prefeitura, o cronograma estabelecido com o DER prevê a iluminação de todas as oito passarelas até o ano de 2020, começando pela existente no km 134,5, na altura da Faculdade Anhanguera - haja vista a grande utilização por parte de estudantes da entidade.

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).

 

 

Veja também