RELIGIãO

Quarta-Feira de Cinzas é marcada com missas em SB

14/02/2018 - 10h08

 

Compartilhar via E-mail

Pela tradição católica, a Quarta-Feira de Cinzas inicia o período da quaresma, tempo que antecede a ressurreição de Jesus. O tempo é de reflexão, lançamento da Campanha da Fraternidade e para começar o período a missa de imposição das Cinzas acontece hoje (14), nas paróquias que compreendem a Região Pastoral Santa Bárbara.

Algumas das paróquias realizaram no período da manhã a missa e realizam uma segunda celebração á noite. Já a paróquia São Paulo Apóstolo (Jardim das Laranjeiras) tem três missas ao longo do dia, a primeira foi nesta manhã e as demais estão marcadas para as 15h e 19h30, sendo na Casa de Maria (Jardim das Orquídeas).

A paróquia Santo Antônio (Jardim São Francisco II) tem sua segunda missa às 19h30, assim como a paróquia Santa Bárbara (Centro), paróquia São José (Vila Grego, com celebração à Capela Sagrado Coração de Jesus, Vila Santa Cruz), paróquia São Sebastião (Jardim Europa), paróquia São João Batista (Vila Mollon), paróquia São Judas Apóstolo (31 de março), paróquia São Francisco de Assis (Jardim Pérola), paróquia Imaculada Conceição (Cidade Nova) e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Residencial Rochelle), essa última com programação às 15h também, com novena e celebração das Cinzas. Já na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Aparecida) e paróquia Senhor Bom Jesus, a missa de quarta-feira de Cinzas será às 19h.

Tendo como tema "Fraternidade e superação da violência", e lema "Vós sois todos irmãos" (cf. Mt 23,8), a Campanha da Fraternidade 2018 será lançada oficialmente nesta quarta-feira de Cinzas,pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Na diocese de Piracicaba, o lançamento oficial também será neste dia 14, quando o bispo diocesano Dom Fernando Mason presidirá a missa de Cinzas, às 19h30, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

Realizada anualmente pela CNBB, desde 1964, a Campanha da Fraternidade tem sempre como finalidade despertar os cristãos para reflexão de temas que norteiam a realidade social visando a busca do bem comum. Este ano o tema abordado pela CF é muito atual e faz parte do nosso dia a dia, pois convida a todos a refletir sobre a construção de uma sociedade mais fraterna, "promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência", como salienta o texto-base da CF produzido pela CNBB.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).