POLITICA

Projeto pede acompanhantes para todos os pacientes do SUS

14/02/2018 - 12h56

 

Compartilhar via E-mail

Um projeto de lei que garantirá mais tranquilidade ao paciente internado na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), de autoria do deputado Cezinha de Madureira, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo-Alesp, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Trata-se do PL 968/2015, que na prática estende um direito que já beneficia idosos, crianças e parturientes com necessidades de apoio. Com a aprovação da lei, além do direito de ficar ao lado do paciente, o acompanhante ainda terá as refeições servidas no hospital.

"Nós sabemos que a doença atinge a pessoa, mas ela afeta também todos os familiares. Sempre recebemos aqui no gabinete mensagens de pessoas aflitas com seus doentes. Tomamos a iniciativa exatamente para garantir ao acompanhante o direito de estar com o parente nos momentos de maior dificuldade", afirmou o deputado Cezinha de Madureira.

O projeto ainda deve passar por outras comissões antes de ir ao Plenário da Alesp para ser votado pelos deputados. "Contamos com a sensibilidade de nossos colegas para que o projeto vire lei o mais brevemente possível", conclui Cezinha.

 

Fonte: Divulgação/Alesp

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).