CHUVA

Chuva alaga vários pontos em Santa Bárbara

14/02/2018 - 13h48

 

Compartilhar via E-mail

A chuva registrada em Santa Bárbara d' Oeste desde a manhã desta quarta-feira (14) causou alagamento em alguns pontos de Santa Bárbara d' Oeste. Uma das regiões mais afetadas é o Jardim São Francisco I.

A rua Potiguares ficou tomada pela água que chegou a atingir veículos que estavam estacionados. Segundo moradores e pessoas que trabalham naquela região esse problema é comum em dias chuvosos. Eles pedem providências do setor competente da Prefeitura. 

A Defesa Civil do município informou por meio da assessoria de imprensa que não recebeu nenhuma chamada quanto a pontos de alagamento e que os locais onde, porventura, houve acumulo de água rapidamente tiveram o seu escoamento. Segundo ainda a Defesa Civil, dados do IPMET (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) indicam que choveu 40,2 mm das 7 às 13 horas desta quarta-feira.

As ações para evitar pontos de alagamento e inundações, a Prefeitura disse que realiza durante o ano em diversos pontos do município. "Ao longo dos últimos anos, tais ações têm contribuído significativamente para que esse tipo de transtorno seja evitado. Entre os trabalhos realizados estão a limpeza de galerias pluviais, bocas de lobo e desobstrução de aduelas, construções de novas galerias, o desassoreamento do Ribeirão dos Toledos, desde o São Joaquim até o Jardim Conceição, passando pela Vila Romi, e a manutenção da área de contenção também no Jardim Conceição", informou a assessoria.

 

Fonte: Redação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).