POLITICA

Municípios de pequeno porte se unem para fortalecer AMPPESP

14/02/2018 - 14h55

 

Compartilhar via E-mail

Os municípios pequenos, cuja população alcança até os 50 mil habitantes, têm dificuldade no momento de pleitear recursos para garantir o seu desenvolvimento junto aos órgãos estaduais e federais. Com o objetivo de ganhar força para melhorar este quadro, eles se unirão no lançamento da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), no próximo dia 22, na cidade de Cordeirópolis.

A entidade foi instituída em 1990, após a união de 120 cidades. Com o passar dos anos, foram mudando as administrações nos municípios e o projeto não prosseguiu.

Quem lidera a iniciativa de retomar a associação é o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan. "Os interesses das cidades pequenas são diferentes das cidades grandes como por exemplo Campinas. Por isso quando nos organizamos em um conjunto de municípios somos observados de outra forma. Nosso objetivo é somar forças para garantir mais investimentos e desenvolvimento para os pequenos municípios do Estado de São Paulo", explicou Ortolan.

 

Fonte: Redação/Divulgação

Comentários

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).