Gestão do SER Humano – Você é Fruto de Suas Decisões!

Por Fernando Fonseca 01/10/2021



Nos questionamos a respeito do sucesso e ou insucesso de acordo com a condição de cada um, já repararam nisso, no entanto já analisaram que:

“Não é a condição que você se encontra que determina o seu futuro e sim a decisão que você toma de onde quer estar no futuro?

O Exemplo de um homem chamado Soichiro Honda.

Este homem nunca permitiu que tragédias, desafios ou reviravoltas interferissem em seu caminho, ele apenas decidiu encarar os obstáculos como barreiras na sua corrida rumo aos seus objetivos.

Iniciou com um projeto de anel de segmento, para vender a Toyota, depois de anos de esforço, apresentou o projeto e foi rejeitado, ao invés de se abater com as críticas ele passou os dois próximos anos procurando meios de melhorar o seu projeto, ele reformulou e a Toyota comprou.

Agora ele tinha dinheiro para fazer sua fábrica, porém não tinha concreto no Japão devido à Guerra, ele desistiu, lógico que não buscou uma maneira de desenvolver o concreto e construiu a sua empresa e iniciou a produção de anéis de segmento.

Durante a Guerra sua empresa foi bombardeada e ele reconstruiu, mais tarde um terremos destruiu sua empresa e ele foi obrigado a construir a operação a Toyota.

Devido à escassez de gasolina durante a guerra ele com um pequeno motor de cortador de grama ele projetou uma bicicleta motorizada.

Buscou soluções de investimentos e construiu sua fábrica, foi um sucesso, certo? Errado. Poucas pessoas compraram o modelo era muito pesado, mais uma vez ele busca determinar o que não funcionava, mudou novamente o seu projeto ao invés de desistir, tornou o seu veículo muito mais leve e menor e tornou-se um sucesso da Noite para o dia.

O Senhor Honda deu Sorte? Lógico que não se trata de sorte!

 Ele apenas nunca deixou que problemas fossem interpretados como obstáculos e sempre tomou uma Decisão de que há sempre um meio de se alcançar o êxito.

Outra grande lição do Sr. Honda é a de que quando se faz o que for necessário, na busca do aprender, crescer e mudar, sendo grato por cada etapa, a realização e seu desenvolvimento e expansão é certa.

Porém se a decisão for se fazer de vítima e coitado, a escassez e fracasso são determinados.

Essa Decisão que fez toda a diferença.

Pense nisso!


Fernando Fonseca

Treinador

Siga-nos no Instagram

@fernandocfonseca