Dono de oficina e ladrão morrem após tiroteio em tentativa de assalto

Por EPTV 14/09/2011 às 20:34

O dono de uma oficina mecânica no bairro Algodoal, em Piracicaba, morreu nesta quarta-feira (14), após reagir a um assalto. O suspeito de praticar o assalto também morreu. Houve troca de tiros e um dos filhos do comerciante foi atingido por dois tiros de raspão durante a luta corporal. Este é o oitavo caso de latrocínio na cidade só este ano.

A ação ocorreu às 8h30, logo após a oficina abrir, Marcos José Pereira da Silva, 39 anos, chegou ao local e, de acordo com uma testemunha, pediu uma peça. Logo em seguida, anunciou o assalto.

A vítima, Luís Antônio Goldschimdt, de 60 anos, foi até o escritório para entregar o dinheiro do caixa, mas reagiu e sacou uma arma que estava em uma gaveta. O assaltante, que também estava armado, deu ao menos cinco disparos e matou Goldschimidt. Ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

"O revólver que o sr. Goldschimdt tinha no escritório era registrado, tudo certo. A arma que o assaltante usou era um revólver calibre 38", disse a delegada responsável pelo caso, Eliana Carmona

Dois filhos de Goldschimidt trabalhavam na oficina. Luís Fernando Goldschimdt, 29 anos, e Eduardo Goldschimdt, 25 anos, foram encaminhados ao 4º Distrito Policial para prestar depoimento.

"O Luís era uma pessoa trabalhadora, calma, muito amigo dos filhos. Ele construíram tudo juntos, a oficina, a casa. Infelizmente, ele foi a bola da vez nessa sociedade tão complicada em que a gente vive", disse um amigo da família que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com ele, a vítima e a família, três filhos e a esposa, moravam na parte de cima do local onde fica a oficina. "Nunca havia acontecido nada parecido, nunca houve assalto aqui", completou.