Encontro Nacional de Romi Isettas reúne mais de 40 colecionadores em Santa Bárbara

Por Redação 03/09/2011 às 14:22

Mais de 40 colecionadores de várias regiões do Estado participaram hoje (3) do 3º Encontro Nacional de Romi-Isettas em Santa Bárbara d' Oeste. O evento foi realizado pela Fundação Romi em comemoração aos 55 anos do lançamento oficial do veículo - no dia 5 de setembro de 1956, no município.


Os colecionadores foram recebidos desde às 9h no Centro de Documentação-Cedoc da Fundação Romi, na Avenida João Ometto (Jardim Panambi) e por volta das 12h saíram em carreata pelas ruas centrais da cidade seguindo até a Estação Cultural, na Avenida Tiradentes, onde os veículos permanecem expostos até o final da tarde de hoje. Na chegada do desfile, houve apresentação do Coral dos Alunos do NEI-Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi e em seguida a entrega de certificados.

O desfile e a exposição atraíram muitas pessoas à Estação Cultural, superando as expectativas da organização. O primeiro encontro nacional de Romi-Isettas foi realizado em 2006, quando o carro completou 50 anos de seu lançamento oficial, e o segundo encontro aconteceu em julho de 2010, em comemoração aos 80 anos da Romi, lembrou o secretário executivo da Fundação Romi, Vainer João Penatti.
O Romi-Isetta foi o primeiro veículo fabricado em larga escala no país. A produção aconteceu entre 1956 e 1961, ano em que o veículo saiu oficialmente de linha. Foram produzidos 3.000 veículos.