Alunos da Escola Irene recebem homenagem nesta noite na Câmara

30/11/-0001

A Câmara de Santa Bárbara d'Oeste promove, hoje (20), às 19h, a convite do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), cerimônia para entrega de moção de aplauso e certificado de participação aos alunos e professores da Escola Estadual Irene de Assis Saes, do Jardim Santa Rita de Cássia, que participaram do Projeto Eleições.

Esse projeto foi promovido com o objetivo de despertar o senso de cidadania entre os alunos e o interesse pela política no âmbito municipal. Além de alunos e professores dessa escola, a solenidade deve contar com a presença de representantes da Diretoria Regional de Ensino de Americana.

"Partindo de projeto desenvolvido na Câmara Municipal, no qual os estudantes participam de uma sessão simulada como se fossem vereadores, essa escola decidiu criar um projeto simulando uma eleição", disse Kadu. O vereador ressalta que, além de demonstrar aos alunos com funciona a democracia e, mais especificamente, o processo eleitoral, esse projeto incentivou estudantes a conhecerem melhor o bairro onde vivem, os problemas enfrentados no local e seus representantes na Câmara e na Prefeitura.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados