Alunos do projeto "Ninho Musical" fazem ensaio aberto na Estação Cultural

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Os músicos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical fizeram um ensaio aberto nesta manhã, no barracão do armazem, na Estação Cultural. Eles mostraram parte do repertório que estão ensaiando para as próximas apresentações que será na Virada Cultural Paulista, dia 19 de maio e na Semana Cultural Italiana, em junho.

O coordenador e maestro do projeto. Paulo Bellan, disse que o ensaio é uma oportunidade para conhecer o funcionamento de uma orquestra. "As pessoas podem ver como funciona a estrutura do projeto, quais as técnicas e também os arranjos musicais", contou.

Com a didática - "os alunos que sabem mais, ajudam os que sabem menos", os participantes do projeto têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos como violino, violoncelo, viola de arco, clarinete, trompete e contrabaixo em aulas teóricas e práticas gratuitas para a formação de uma orquestra.

O Projeto "Ninho Musical" é uma realização da Fundação Romi e da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura (MinC).
A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, número 2, no Centro de Santa Bárbara.