Americana e Nova Odessa revogam decretos e seguem recomendação do governo estadual

Por REDAÇÃO 01/04/2020 às 21:00

As prefeituras de Americana e Nova Odessa recuaram e voltaram atrás em suas decisões de ampliar funcionamento do comércio durante a quarentena, após receberam críticas do Governo do Estado. A partir de agora, os municípios seguem decreto assinado pelo governador João Doria em 22 de março passado.

Nesta quarta-feira (1), o prefeito Omar Najar, de Americana, publicou decreto que adota no município as previsões constantes do decreto estadual, considerando o avanço da disseminação do coronavirus e a importância de uniformizar as medidas regionais e locais com a finalidade de reduzir a velocidade de contágio dos cidadãos.

Foram revogados: 

I – o artigo 3º, V e VI do Decreto nº 12.412, de 19 de março de 2020;

II –  o Decreto nº 12.413, de 21 de março de 2020;

III – o Decreto nº 12.417, de 24 de março de 2020 e;

IV – o artigo 1º do Decreto nº 12.419, de 27 de março de 2020.

 

Com a decisão, ficam revogadas todas as exceções que haviam sido concedidas nesses decretos para seguir as regras estaduais. O funcionamento de comércio, entre eles, salões de beleza, que havia sido liberado no dia 27 de março, volta a ser proibido em Americana.

 

NOVA ODESSA

 

O prefeito Bill Souza, de Nova Odessa, também revogou decisão adotada nesta semana e restringiu o funcionamento do comércio naquela cidade. O município passa a seguir também o decreto estadual que regula as atividades que podem funcionar nessa época de quarentena por conta da pandemia de coronavirus.