Ana Maria Gomes Monteiro é indicada ao prêmio 'Mulheres Destaques do Ano'

Por Redação/Divulgação 03/02/2020 às 15:48

O vereador Paulo Monaro (SD) protocolou, na última sexta-feira (31), propositura em que indica Ana Maria Gomes Monteiro para o recebimento do prêmio “Mulheres Destaques do Ano”. A honraria contempla mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e defesa dos seus direitos, dando notoriedade aos seus atos e relatos de vida, para que sirvam de exemplo e inspiração. Junto à Indicação, Monaro apresenta breve biografia da homenageada.


Ana Maria Gomes Monteiro é barbarense, filha de Leonarda Silva Gomes e Aparecido Gomes, mais conhecido como Barbosa, ex-goleiro do União Barbarense. Casada com Adílson Monteiro desde 1995, reside atualmente no Parque Zabani. Ela cursou até o terceiro ano do ensino médio, abdicando dos estudos para ajudar a mãe a cuidar de seus dez irmãos.


De maneira precoce, perdeu duas irmãs, uma acometida com câncer de mama e outra com enfisema pulmonar. Ana Maria também foi diagnosticada com câncer no tecido mamário, mas passou por tratamento e, desde 2017, promove cursos gratuitos de artesanato na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, procurando. Também é católica praticante, participando das ações que ocorrem na Capela Nossa Senhora de Fátima.

 

(Foto Divulgação CMSBO)