Apasb abre a Semana de Meio Ambiente com plantio, caminhada ecológica e várias atividades

Por Redação 05/06/2018 às 14:41

A Apasb-Associação Pró-Ambiente  de Santa Bárbara d’ Oeste deu início às comemorações pela Semana do Meio Ambiente com várias atividades envolvendo escolares e a comunidade.   Ontem à tarde, na EMEFEI Maria M.G. Valente-Dona Bininha, no Conjunto Roberto Romano, foi realizado plantio com identificação de árvores e atividades de artes relacionadas ao tema. Nessa escola, os alunos estão inseridos no projeto Horta e Compostagem, como atividade de Educação Ambiental durante o ano letivo.


Hoje (05)de manhã , comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada a 1ª Caminhada Ecológica na Escola Estadual Profa. Sônia Aparecida B. Cardoso, no Jardim Pérola.  O trajeto seguiu da escola até o Ecoponto do Planalto do Sol II. A ambientalista Dionéa Fronza, destacou que além da caminhada, os alunos estão trabalhando coleta seletiva do lixo, descarte correto, Ecopontos e projeto Papel Reciclado Artesanal-Artes na Escola e a troca das aparas de papéis usados e sobras de cadernos por sulfite, em parceria com a Kalunga. 

Mais de 90 alunos participaram da caminhada usando faixas com frases de conscientização ao meio ambiente, sobre descarte correto do lixo.   Mudas de Oioti (planta própria para urbanização urbana) e de eucalipto (de onde vem o papel), foram plantados nessas ações.   


 A programação da Apasb, coordenadas pelo presidente da Associação, Paulo Bachin, e pelos diretores Dionéa Fronza, José Carlos Armelin e Prof. Aristides Schmidt Neto, seguem amanhã (06) no Espaço Dona Rosinha Wakabara, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, das 8h ás 9h30 com o projeto Plantar com a Comunidade e atividades diversificadas.

No dia 15, às 14h, com palestras alusivas ao meio ambiente e relatos de experiências, com a participação dos membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal e participação de alunos e população.  No dia 18, a Apasb participa da reunião do Fórum de Cidadania, às 19h30, debatendo as questões ambientais do município. 

(Fotos:Divulgação Apasb)