Atleta do Vôlei de S.Bárbara é selecionado para atuar pelo Santos Vôlei - Praia Grande

Por 17/02/2020 às 11:00

Santa Bárbara d’Oeste segue revelando novos talentos no cenário esportivo regional. O trabalho nas categorias de base, em diversas modalidades, coloca o Município em posição de destaque, com jovens atletas dando os primeiros passos para uma possível carreira profissional. E no início de 2020 mais um atleta de Vôlei da escolinha da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) começa a trilhar seu caminho. Com apenas 15 anos de idade, Valentin Correia da Costa foi selecionado para integrar o time do Santos Vôlei - Praia Grande, que tem seu projeto comandado pelo campeão olímpico Rodrigão.

Nascido em São Paulo e morador de Sumaré, Valentin procurou pela equipe barbarense em virtude do alto nível técnico apresentado em competições. As categorias de base do Vôlei são comandadas pela técnica Jaqueline Taver. Entre os destaques já revelados pela profissional estão o campeão olímpico Douglas Souza, além de Leandro Júnior, jogador com passagens no Pinheiros e Vôlei Renata, e Yohan de Andrade, com passagem pelo COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) de São Paulo.

Com 1.76m de altura, Valentin já praticou Jiu-Jitsu, Futebol e outros esportes, mas foi no Vôlei que encontrou o “seu esporte”. “A técnica Jaque foi um divisor de águas em minha vida. Ela acreditou muito em mim, me deu oportunidades e me treinou para atuar no esporte e na posição que amo”, comentou o jovem. “Em 2020, Valentin continuará seguindo seus planos, em um novo time. Mas podemos ter certeza que ele honrará suas raízes e continuará levando a bandeira de Santa Bárbara d’Oeste”, salientou a técnica Jaqueline Taver.

Antes de integrar a equipe barbarense, Valentin atuou na equipe de Nova Odessa (2017), treinou no Clube Fonte São Paulo e Sesi Amoreiras, ambos em Campinas (2018). Em 2018 disputou a Liga Sesi, sendo campeão na etapa interior e vice-campeão na etapa estadual, conquistando ainda o título do Torneio Fonte São Paulo.