Bairros de Santa Bárbara ficam sem água na segunda-feira

30/11/-0001

Aproximadamente 50 mil moradores dos bairros Santa Rosa I e II, Jardim das Palmeiras, Jardim Europa, Cândido Bertini, Dona Regina, São Camilo, Jardim dos Cedros e Brasília, além de outra parte da Zona Leste que compreende os bairros São Fernando, Cidade Nova e Jardim Pérola, poderão sentir a falta d'água segunda-feira (08). O motivo é a substituição da conexão hidráulica (T) de ferro fundido que interliga os dois reservatórios, um elevado e outro apoiado, do bairro Jardim Amélia.

Esta conexão de ferro fundido apresenta avarias devido ao tempo de uso. Sinais corrosivos indicam a fragilidade da peça de 500 milímetros de diâmetros que a qualquer hora pode se romper, o que causaria danos em todo o sistema de distribuição daquele reservatório, trazendo prejuízos maiores. Essa medida preventiva, que inclui a substituição da peça de ferro pela de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

Os setores de Telemetria, manutenção de água e de bombas do DAE (Departamento de água e Esgoto) de Santa Bárbara d'Oeste, estarão empenhados em resolver o mais rápido possível, portanto, o departamento pede a compreensão dos moradores dos bairros citados e o uso racionado da água de seus reservatórios. O abastecimento será restabelecido após conclusão do serviço, previsto para o final da tarde de segunda. O DAE disponibiliza o nº 0800-7703459 para demais informações.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados