Bia Haddad fala sobre expectativa de participar das Olimpíadas após adiamento

31/03/2020

Por conta do adiamento dos Jogos Olímpicos, confirmado na última terça-feira, Bia Haddad vive a expectativa de fazer parte do seleto grupo de atletas que representarão o Brasil em 2021. Após se envolver em um caso de doping por contaminação cruzada e receber uma punição de 10 meses, a tenista, que estará liberada para voltar a atuar profissionalmente em menos de dois meses, terá a oportunidade de buscar um ranking suficiente para carimbar seu passaporte para Tóquio.

“Fiquei muito feliz com a decisão final do COI porque era o melhor que poderia ter acontecido. Por coincidência, também teve o adiamento da Fed Cup, que é outra competição muito importante que terei a oportunidade de participar. Então, por um lado, essa pandemia me deu uma chance maior de participar das Olimpíadas”, comentou, em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva.

“O único lado positivo da minha punição foi esse. Eu já vinha de alguns meses que não podia fazer o que gosto e quero, portanto, a quarentena não foi tão impactante para mim. Estou fazendo praticamente as mesmas coisas”, completou.

Por fim, a canhota paulista relatou como ficou sabendo do novo vírus e fez questão de lembrar a importância de se prevenir.

“Estava aqui em casa, com a minha família, escutando sobre as notícias da China. Mas, em um primeiro momento, era muito distante da gente. Por conta disso, a gente estava tomando cuidado, mas a vida ainda estava normal. Só que quando o vírus começou a se espalhar, nós passamos a prestar mais atenção e já faz 10 dias que eu e minha família estamos em casa e cuidando das pessoas, principalmente as mais idosas do meu prédio. Sempre tomando todos os cuidados necessários”, finalizou.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados