A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’
Oeste realiza nesta terça-feira (02), das 8h30 às 10h, em sua sede, o
lançamento da Campanha McDia Feliz, região do Polo Textil, a maior campanha do
Brasil em arrecadação de fundos para criança e adolescente com câncer,
coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e para a educação de jovens,
coordenada pelo Instituto Ayrton Senna.
O evento de lançamento contará com a presença do franqueado
McDonald´s, Eder Bornelli e sua equipe, profissionais da imprensa, e também a
apresentação do McAmigo e Criança Superação 2022.
A superintendente da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno, ressaltou
que a campanha McDia Feliz é um sucesso, há 34 anos, graças à participação
fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de
cerca de 90 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da
luta contra o câncer infantojuvenil.
A Carteira de Projetos aprovados em 2022 contará com 62
projetos que serão apoiados pela campanha do McDia Feliz em 19 unidades
federativas, de 40 cidades e de 05 regiões do país. Para os Programas Core do
Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção das 07
unidades do Programa Casa Ronald McDonald, 08 unidades do Programa Espaço da
Família Ronald McDonald e 13 projetos do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer
Infatojuvenil. Já para o Programa Local, foram selecionados 37 projetos
alinhados ao Programa Atenção Integral e 01 de âmbito nacional, sendo um deles
o da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d´Oeste.
A entidade participa do McDia Feliz há 25 anos e, segundo
Carla Bueno, para a Campanha de 2022, o Projeto aprovado é de origem
psicossocial, para apoio social, nutricional e emocional das 48 crianças e
adolescentes assistidos e suas famílias, a ser implementado em 2023, ao valor
de R$ 44.064,00, convertidos em 2.448 tiquetes antecipados da Campanha, a R$
18,00 cada. ”Não sei em que momento ficamos menos ansiosos, se antes do Projeto
ser aprovado, se durante a Campanha na expectativa de atingir a meta de vendas
dos tíquetes antecipados, se na implementação do Projeto, dada a sua
relevância, se na necessidade de sustentabilidade e continuidade do apoio à
criança e adolescente com câncer, todavia, o que nos tranquiliza é a experiência
de poder contar, há 25 anos, com a confiança da sociedade e a significância do
apoio oferecido pela Rede Feminina às crianças e suas famílias!”, comentou Carla
Bueno, coordenadora local/região do Polo Textil, da Campanha McDia Feliz.
Para participar da campanha, basta adquirir o tíquete
antecipado e no dia 27 de agosto, trocar pelo sanduiche Big Mac, em qualquer
restaurante McDonald´s do Brasil. Os moradores de Santa Bárbara d´Oeste,
Americana e Nova Odessa poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos
promocionais da Campanha, diretamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer
e seus voluntários, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa
Bárbara d´Oeste.
Este ano, a meta é
vender 2.448 mil tíquetes antecipados nessas localidades. O telefone é (19)
3455-2303. Email: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br. As vendas acontecem de
forma on-line também, pelo link: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/44/0/1/
Os que não adquirirem os tíquetes antecipados, poderão colaborar na campanha no
dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes McDonald´s, pedindo um
Big Mac, isolado ou na Mc Oferta. A Instituição receberá os recursos
arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s de
Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa.