Campanha de doação de sangue coleta 51 bolsas em SB

05/05/2021

Na Campanha de Doação de Sangue realizada ontem (04) na sede do Lions Club Santa Bárbara d´Oeste-Centro, seguindo todos os procedimentos e protocolos de proteção em relação ao Covid-19, foram coletadas 51 bolsas. Compareceram 63 candidatos, sendo 07 pela primeira vez. Também foram realizados 15 cadastro para doação de medula óssea.

A Campanha é uma parceira do Hemocentro da Unicamp e Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d'Oeste Centro e Pérola; Esporte Clube Barbarense e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d'Oeste - Diocese de Piracicaba.


A próxima edição da Campanha acontecerá no dia 6 de julho no mesmo local. Há novas orientações sobre a doação de sangue para pessoas que já se vacinaram contra Covid-19. Quem foi vacinado com dose da Coronavac/Butantan só poderá doar sangue após 48 horas. Quem foi imunizado com dose da Astrazeneca/Oxford precisa esperar sete dias. Quem teve diagnóstico positivo para a doença só pode realizar a doação após 30 dias da liberação do isolamento. Quem teve contato com casos positivos só pode realizar a doação após 14 dias.


(Foto: José R. Bueno/ reprodução Facebook)

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados