Carreta da Mamografia prorroga atendimento e fica até dia 3 em SB

28/03/2018

A Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres do Peito, prorrogou a permanência em Santa Bárbara d\'Oeste e vai atender mais 150 mulheres até a próxima terça-feira (03). A informação é do Padre Agnaldo Moreira da Silva, presidente da Associação Casa de Maria que é mantida pela Paróquia São Paulo Apóstolo, da qual ele é o responsável.

O último dia de atendimento seria nesta quinta-feira, mas devido à grande procura a coordenação decidiu prorrogar mais uns dias. Foram realizados 650 exames de mamografia até o momento.

O Padre Agnaldo informou que a distribuição das senhas para as interessadas começa às 8h no portão da Casa de Maria. Serão atendidas 50 mulheres amanhã (29), 50 na segunda-feira (02) e mais 50 na terça-feira (03).

O Programa Mulheres do Peito é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, e o atendimento da Carreta da Mamografia em Santa Bárbara foi viabilizado por intermédio do deputado estadual Chico Sardelli e com a parceria da Prefeitura, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Casa de Maria. O atendimento é totalmente gratuito e aberto também para mulheres de outras cidades da região.

A Carreta está instalada na Associação Casa de Maria, a Rua Mococa, 510, Jardim Laranjeiras, e atende das 9 às 17h. São atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Caso as mulheres tenham exames de mama realizados nos últimos três anos, podem apresentar para uma melhor avaliação. 

São atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Caso as mulheres tenham exames de mama realizados nos últimos três anos, podem apresentar para uma melhor avaliação.

A Secretaria de Saúde promove diversas orientações no local de atendimento da carreta, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Centro de Referência em Saúde da Mulher e Atenção Básica. \"Vale ressaltar que em Santa Bárbara d’Oeste não existe fila de espera para o exame de mamografia e que as mulheres barbarenses também podem continuar agendando o exame nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, mediante solicitação da enfermeira ou consulta médica\", acrescentou a Prefeitura.

 

* Matéria atualizada às 16h30 com informações da Prefeitura

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados