Com gol nos acréscimos Rio Branco perde para o Mauá na estreia da segunda fase da Segundona

Por 02/07/2022 às 17:47

Foto: Thiago Barreto/RBEC

Pela primeira rodada da segunda fase do Paulistão da Segunda Divisão, o Mauá venceu o Rio Branco, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, em Americana, neste sábado, dia 2. Jogando em casa, o Tigre tentou propor jogo e criou as melhores chances, mas não aproveitou as oportunidades, já o Mauá, nos contra-ataques, teve boas chances e fez o gol nos acréscimos.

As duas equipes começam essa fase muito iguais, o Rio Branco foi segundo lugar no Grupo D com 19 pontos, já o Mauá foi líder do Grupo F com 18 pontos. São duas equipes muito fortes, que são duas favoritas ao título da competição pela grande campanha que fizeram na primeira fase.

A partida começou um pouco truncada e muito estudada por parte das duas equipes, em um ritmo mais tranquilo. O Rio Branco com o passar do tempo foi conseguindo colocar seu ritmo e comandar as ações da partida, conseguindo criar algumas chances. Mas o Mauá tentava ser perigoso no contra-ataque, sempre buscando a profundidade com jogadores rápidos.

O Rio Branco teve muitas chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas acabou não aproveitando suas chances. O Mauá chegou perigoso em bola aérea e em contra-ataques, mas também erraram o último passe ou na finalização. Primeiro tempo muito bom, com grandes chances para as duas equipes.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Rio Branco impondo seu ritmo, novamente trocando passes, mas novamente pecou na finalização. O Mauá continuou com a mesma postura, mas durante a etapa final se soltou mais e tentou arriscar mais jogadas.

O jogo continuou muito bom, com chances para os dois, mas as duas equipes pecaram muito na finalização. Nos acréscimos o Mauá conseguiu um grande contra-ataque e aos 49 minutos abriu o placar. Lucas Rodrigues recebeu da entrada da área, finalizou, a bola bateu na trave e entrou.

Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Grêmio Prudente no próximo sábado (9), às 15h, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. Já o Mauá recebe o XV de Jaú também no mesmo dia e horário, no Estádio Municipal Pedro Benedetti.