Com salários em atraso, professores da Faculdade de Santa Bárbara decidem entrar em greve

Por REDAÇÃO 05/05/2021 às 22:30

 

A partir de segunda-feira (10), os professores da UNIESP S.A. – Faculdade de Santa Bárbara d’ Oeste, na Rua da Agricultura, no Jardim Souza Queiroz, entram em greve reivindicando pagamento de salários atrasados, com a quitação do salário de abril deste ano no quinto dia útil de maio, diferenças salariais decorrentes da aplicação de reajustes de 2018 e 2019, regularização do depósito do FGTS e a quitação das diferenças de salário de férias de 2020, com acréscimo de 1/3.

A informação foi prestada pela presidente do Sinpro (Sindicato dos Professores de Campinas e Região), Conceição Aparecida Fornasari. Segundo ela, o sindicato tentou através de notificações enviadas nos dias 05 de março, 18 de março e 23 de abril cobrando à instituição para que sanasse as irregularidades trabalhistas que chegaram ao conhecimento do Sinpro. Como não houve qualquer manifestação por parte da instituição não restou alternativa senão convocar a assembleia nesta terça-feira (4) com a pauta de discussão e deliberação de greve, que foi aprovada pela maioria dos docentes presentes.

O Sinpro informou  que continua aberto ao diálogo para as negociações pertinentes, como sempre faz e no aguardo de atitudes concretas por parte da empregadora, para regularização total dos pontos descritos  para que seja apresentada em uma nova assembleia dos professores.

Em não havendo apresentação de proposta por parte da UNIESP/ SANTA BÁRBARA, ocorrerá nova assembleia no próximo dia 12 de maio de 2021, às 18 horas. Os estudantes da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste também foram comunicados sobre a deflagração de greve a partir das 7h da próxima segunda-feira.