Crianças da Rede Feminina conhecem o projeto Cidade Mirim

Por Redação/Divulgação 13/09/2019 às 12:16

A educação de trânsito e prática da cidadania continuam na Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” de Santa Bárbara d’Oeste. Nesta semana (dia 11) foi a vez das crianças atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer conhecerem o projeto e vivenciarem experiências como cidadãos de trânsito mirins. 

As crianças participaram de uma aula, conhecendo e tirando dúvidas sobre direitos e deveres no trânsito. Na mini cidade, elas realizaram travessia como pedestres, atuaram como agentes de trânsito e como motoristas nos mini carros. Tudo com conhecimento adquirido para um trânsito seguro e valorização pela vida. No final, levaram o talão de multas e receberam a carteira de habilitação mirim. O sentimento de responsabilidade no trânsito potencializa o senso de cidadania e eles se transformam em cidadãos mirins de trânsito, levando conhecimento e reflexão aos seus colegas e famílias.

Escolas públicas e particulares, entidades e grupos interessados podem participar mediante agendamento. Mais de 12 mil crianças já passaram pela Cidade Mirim de Trânsito no Centro Social Urbano (CSU) desde sua inauguração em 2016. O projeto é referência na região e já chamou a atenção do Governo Federal que enviou comitiva para conhecer e estudar a implantação em outros municípios do país.